Voltar

Notícias

Minaspetro orienta revendedores sobre propostas das distribuidoras durante crise do coronavírus

25/03/2020

Fonte: Minaspetro

O Sindicato informou, na manhã de ontem (24), que recebeu a resposta da BR Distribuidora, Ipiranga e Raízen/Shell sobre o ofício encaminhado pelo Minaspetro/Fecombustíveis solicitando, entre outros pontos, a flexibilização das exigências contratuais junto aos postos bandeirados às respectivas companhias.

Analisando ambos os comunicados, o Minaspetro entende que os revendedores devem aguardar, pelo menos, 72h para tomar qualquer iniciativa indicada pela sua companhia. Isso porque o Departamento Jurídico Cível/Comercial do Minaspetro está analisando as possibilidades apontadas e ponderando se tais medidas podem trazer prejuízo futuro aos postos.

O Sindicato se mantém no papel institucional de defender os interesses legítimos do segmento varejista de combustíveis, notadamente o elo mais exposto às crises e queda nas vendas em nosso setor.

Clique aqui para conferir o posicionamento da Ipiranga.

Clique aqui para visualizar a resposta da BR Distribuidora.

Clique aqui para conferir o posicionamento da Raízen/Shell.

Clique aqui para visualizar a resposta da ALE Combustíveis.

Dúvidas? Ligue para o Sindicato: (31) 2108-6500 / 0800 005 6500 (interior de MG).

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade