Notícias

  • Inovação na Revenda: Produtos lançados em 2018 podem fazer a diferença na lucratividade do revendedor

    21/09/2018

    Você, que é um revendedor mais experiente, certamente se lembra de como era um posto de combustíveis há dez anos. Desde o layout da pista até os equipamentos utilizados no abastecimento e nos sistemas de gerenciamento, tudo mudou radicalmente. É a inovação tecnológica em favor dos negócios, e a Revenda também tem se beneficiado disso.

    veja a matéria completa
  • Proposta da ANP para abrir setor de combustíveis é inviável, dizem donos de postos

    21/09/2018

    Para os proprietários de postos, a proposta de rever as regras do mercado de combustíveis, tema de consulta pública da ANP, é inviável e poderia aumentar distorções competitivas no setor. O processo vai estudar se é possível permitir que postos comprem combustíveis direto na refinaria e que distribuidoras tenham seus próprios postos.

    veja a matéria completa
  • Mobilidade elétrica em discussão

    21/09/2018

    Até 2030, cerca de 30% dos novos veículos comercializados no Brasil deverão ter algum tipo de eletrificação, segundo estudo da consultoria Mckinsey apresentado na 14ª edição da Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, promovido pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), que aconteceu de 17 a 19 de setembro, em São Paulo.

    veja a matéria completa
  • Diferença de 70% não é mais a regra para escolher gasolina ou etanol

    21/09/2018

    Há mais de 15 anos no mercado, os carros equipados com motor flex – que aceitam gasolina ou etanol – ainda são cercados de mitos. No começo, foi estabelecido que, se o valor do etanol fosse até 70% do preço da gasolina, abastecer com etanol seria vantajoso. Mas, pela evolução técnica dos motores e do próprio etanol, hoje, essa proporção está diferente e pode chegar a até 75%.

    veja a matéria completa
  • Preço em alta da gasolina leva o consumidor a migrar para o álcool

    21/09/2018

    O consumo de etanol nas bombas dos postos de combustíveis do Estado de São Paulo alcançou, pela primeira vez, neste mês de setembro a mesma proporção da gasolina. Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro), José Alberto Paiva Gouveia, 50% das vendas foram de etanol e 50% de gasolina.

    veja a matéria completa
  • ANP aprova mais R$ 706 milhões à Petrobras por subvenção ao diesel

    21/09/2018

    A ANP aprovou nesta quinta-feira (20) o pagamento de R$ 706,59 milhões à Petrobras, pelo programa de subvenção à comercialização do diesel. O valor é relativo ao segundo período da segunda fase do programa, de 8 de julho a 31 de julho.

    veja a matéria completa
  • ANP estuda liberar postos para comprar gasolina direto na refinaria

    20/09/2018

    A ANP abriu processo para estudar mudanças no marco legal da distribuição de combustíveis no país. Em nota, a agência diz que o objetivo é ampliar a competição no setor, com a retirada de barreiras regulatórias. Entre as medidas em estudo, está a permissão de que postos de gasolina comprem combustíveis direto nas refinarias ou com importadores, sem a intermediação de distribuidoras, hoje obrigatória.

    veja a matéria completa
  • Conheça a importância do fluxo de caixa para o seu posto de combustível

    20/09/2018

    Quer montar um posto de combustível, mas ainda está em dúvida se será um negócio vantajoso? Pois saiba que você encontrou o post certo! No artigo de hoje, vamos provar para você que investir em um posto de combustível pode ser muito lucrativo se souber usar uma simples ferramenta: o fluxo de caixa.

    veja a matéria completa
Página 1 de 1813 | Próxima