Notícias

  • Circular do Minaspetro fornece orientações iniciais sobre a notificação da Receita Federal; confira

    06/12/2019

    O segmento varejista de combustíveis foi pego de surpresa ao receber uma notificação enviada pela Receita Federal informando sobre inconsistência na declaração da GFIP (guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social) dos funcionários do posto. O Minaspetro preparou a circular nº 22/12/2019 com informações iniciais sobre esta cobrança, a sua validade legal e orientações gerais sobre o assunto.

    veja a matéria completa
  • Inscrições encerradas para o evento sobre a notificação da Receita Federal; transmissão ao vivo está programada

    06/12/2019

    Com o objetivo de levar as orientações para toda a revenda de combustíveis, o Sindicato realizará a transmissão ao vivo do evento. Será possível acompanhar as apresentações através do canal do Minaspetro no YouTube.

    veja a matéria completa
  • Área técnica da ANP recomenda liberação de delivery de combustíveis por aplicativo

    06/12/2019

    Nota técnica elaborada pela Superintendência de Fiscalização do Abastecimento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) recomenda à diretoria do órgão liberar a comercialização de gasolina e diesel pelo aplicativo Gofit, da Refit (antiga Refinaria de Manguinhos), mas em um projeto piloto pelo prazo de um ano.

    veja a matéria completa
  • Fecombustíveis participa de reuniões com Receita Federal e Ministério da Economia

    06/12/2019

    A Fecombustíveis participou de duas importantes reuniões em Brasília, para tratar de relevantes assuntos de interesse da revenda, na terça-feira (03 de dezembro).

    veja a matéria completa
  • Ultrapar prevê investimento de R$ 1,77 bilhões em 2020

    06/12/2019

    O conselho de administração da Ultrapar Participações aprovou na quarta-feira plano de investimentos de 1,77 bilhão de reais para 2020, de acordo com comunicado divulgado ao mercado pelo conglomerado dono da rede de postos Ipiranga, da Oxiteno, da distribuidora Ultragaz, entre outros negócios.

    veja a matéria completa
  • Comissão aprova requerimento para discutir precificação de combustíveis

    06/12/2019

    A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou o requerimento 134/2019, do deputado Elias Vaz, que solicitou audiência pública para tratar das políticas comerciais e de precificação das principais distribuidoras de combustíveis do país e seus efeitos à competitividade do setor.

    veja a matéria completa
  • ANP aprova medidas para viabilizar início do programa de biocombustíveis Renovabio

    06/12/2019

    A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou nesta quinta-feira medidas necessárias para definição da estrutura do RenovaBio, cumprindo prazo definido para atuação do regulador no cronograma do programa de incentivo aos biocombustíveis, que tem início das operações previsto para 24 de dezembro.

    veja a matéria completa
  • Mercado de carros cresce embalado por venda direta

    06/12/2019

    O continuo crescimento de vendas de veículos no mercado interno tem ajudado a indústria automobilística a compensar as perdas com exportação. Esse avanço ainda não reflete totalmente, porém, aumento de demanda no varejo.

    veja a matéria completa
Página 1 de 2064 | Próxima