FOTO: ANP DIVULGAÇÃO X
ntre os dias 18 e 29/5, a ANP fiscalizou o mercado de abastecimento em 18 unidades da Federação. Foram realizadas ações contra preços abusivos e para verificação da qualidade dos combustíveis, fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, adequação de equipamentos, documentações, entre outros aspectos das normas da Agência.
No período, o destaque foi a participação da ANP na Operação Fluxo Oculto, para o combate à lavagem de dinheiro e ao desvio de nafta (solvente) utilizada para adulterar combustíveis, com ações em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A Operação é um desdobramento da Carbono Oculto e foi deflagrada a partir de relatórios investigativos produzidos pela ANP e dos resultados de ações de fiscalizações compartilhados com o Ministério Público de São Paulo.
Confira a tabela completa de todos os agentes econômicos fiscalizados no período.
Agentes econômicos fiscalizados em operações que ainda estão em andamento não foram incluídos na planilha, de forma a preservar o sigilo das ações. Nesses casos, a planilha será atualizada com a inclusão dos dados após o término da respectiva operação.
Veja abaixo mais informações sobre as principais ações realizadas nas unidades federativas do país:
Minas Gerais
Os fiscais estiveram em 12 postos de combustíveis e cinco revendas de GLP, em Belo Horizonte, Uberlândia, Pará de Minas, Contagem, Mateus Leme e Betim.
Foram lavrados cinco autos de infração, dois de interdição, coletadas oito amostras de combustíveis para análise laboratorial e apreendidos seis botijões de GLP.
Duas ações em Belo Horizonte foram realizadas em parceria com a Delegacia do Consumidor da Polícia Civil.
