Após Carbono Oculto, 14 de 25 postos seguem abertos de forma irregular

Bomba de combustível verde em destaque ao lado de cabos em posto de gasolina Minaspetro.
29/10/2026

Fonte: Metropoles

Mais de um ano depois da deflagração da Operação Carbono Oculto, postos ligados aos alvos da investigação continuam funcionando mesmo sem estar regularizados. O Metrópoles visitou 25 estabelecimentos e constatou que 14 seguem operando de forma irregular: constam como desativados na Agência Nacional do Petróleo (ANP), mas estão de portas abertas.

Em um deles, na zona sul de São Paulo, a equipe abasteceu o tanque duas vezes. Nas duas ocasiões, funcionários avisaram que só aceitavam dinheiro. “Dinheirinho? A maquininha está sem sistema”, disse uma frentista. No sistema da ANP, o posto aparece como bandeira branca e com a autorização de funcionamento revogada desde março de 2025. Quem para para abastecer, no entanto, não desconfia de nada.

O Clipping Minaspetro reproduz fielmente o que está na imprensa.

Os textos não refletem, necessariamente, a opinião institucional do Sindicato.

Notícias Relacionadas

|
29 outubro
Alta começou antes do segundo turno e acabou com três semanas de preço parado; diesel S10 quase não mudou
|
29 outubro
Alta do petróleo, conflitos internacionais e reajuste de 11,1% no ICMS pressionam os preços, mesmo com subsídios federais.