Notícias
Atenção! Golpe da troca de máquinas de cartão vem ocorrendo no Estado
04/08/2014

Exemplo de aparelhos que foram trocados em uma rede de postos de Belo Horizonte
Os revendedores de Minas Gerais devem ficar atentos a um novo tipo de golpe que vem sendo praticado contra os postos: a troca de máquinas de cartão durante o pagamento. Alguns donos de postos já foram vítimas do golpe, em Belo Horizonte e Região Metropolitana.
Os golpistas aproveitam o momento de efetuar o pagamento ao frentista e, nos segundos de distração do atendente, substitui a máquina de cartão do posto por outra que leva com ele. A partir daí, todo o valor movimentado por este aparelho vai para a conta cadastrada na máquina fraudada.
O golpe é quase imperceptível, pois o recibo gerado após o pagamento sai em nome do posto, porém, com CNPJ diferente, já que este é o único dado que os golpistas não conseguem alterar.
O Sindicato orienta seus associados a ficarem atentos a este golpe, e, se possível, a conferir os equipamentos de cobrança do posto para comprovar a autenticidade.
Fonte: Minaspetro