Notícias
José Lima, ex-BR, deve assumir o Sindicom
08/12/2015
O ex-presidente da BR Distribuidora José Lima de Andrade Neto deve ser o novo presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom). O cargo está sendo ocupado interinamente desde fevereiro, após a morte de Alísio Vaz, que presidiu a associação por quatro anos, depois de 16 anos ocupando cargos executivos na instituição.
Segundo fontes do Valor, o nome do novo presidente será anunciado amanhã em um evento no hotel Copacabana Palace. Procurado, o presidente do conselho de administração do Sindicom e diretor da Raízen, Leonardo Gadotti, disse que preferia não comentar o assunto. O Sindicom fez uma seleção com executivos do mercado, mas tudo aponta para a decisão de escolher Lima, que já fazia parte do conselho do sindicato.
José Lima trabalhou por 36 anos na Petrobras. Ele foi gerente de Recursos Humanos e presidiu a Petroquisa. Ocupou a secretaria de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia antes de presidir a BR Distribuidora por seis anos, de 2009 a 2015. Lima renunciou ao cargo no dia 16 de setembro.
Fonte: Valor Econômico