Voltar

Notícias

Gestão, fiscalização e perspectivas do mercado de combustíveis serão alguns dos temas do 11º Ciclo de Congressos em Uberlândia

27/04/2016

Sem título-1(Minaspetro)

Atento à necessidade dos empresários que fazem parte da Revenda na região do Triângulo Mineiros de manterem atualizados quanto aos principais assuntos referentes à economia e também ao segmento de combustíveis, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Minaspetro) levará à cidade de Uberlândia, na próxima sexta-feira, o 11º Ciclo de Congressos Regionais Minaspetro. “Neste momento de tamanha turbulência que o Brasil atravessa, o 11º Ciclo se apresenta como uma oportunidade para que nós empresários possamos discutir os problemas do nosso setor e, também, nos prepararmos e atualizarmos acerca do segmento e do cenário econômico que enfrentaremos”, comenta o presidente do Minaspetro, Carlos Guimarães Jr.
O evento, segundo da edição de 2016 – o primeiro aconteceu em Caxambu – acontecerá a partir das 9h, no Center Convention (Av. João Naves de Ávila, 1331 – Piso C – Santa Mônica). Para o diretor regional do Minaspetro em Uberlândia, Jairo Barbosa, o encontro contribui positivamente para a categoria. “É uma grande oportunidade para os revendedores tirarem as dúvidas com os diversos departamentos jurídicos do Minaspetro, que estarão a disposição de todos os associados. Uma outra grande vantagem é a presença e palestra dos representantes da ANP e do Ipem que também estarão conosco no evento”, aponta.

Programação
Entre os temas abordados no evento estarão as tendências da economia do país; fiscalização da ANP, agência que regula a revenda de combustíveis no Brasil, e do Ipem/ Inmetro; licenciamento e fiscalização ambiental dos postos; os limites da atuação empresarial e os direitos da concorrência; e gerenciamento de mudanças.
Para falar destes assuntos foram selecionados pelo Minaspetro palestrantes renomados no país como George Vidor, economista e jornalista especializado em economia e política. Ele é comentarista e entrevistador do canal GloboNews, há 20 anos, colunista no jornal O Globo e colaborador do jornal Valor Econômico, e apresentará para os empresários um panorama da economia do país e o que se pode esperar do cenário político-econômico para os próximos meses.
Outro palestrante de renome presente no evento será Max Gehringer, administrador, autor dos livros “Relações Desumanas no Trabalho”, “Comédia Corporativa”, “Não Aborde Seu Chefe no Banheiro” e “BigMax – Vocabulário Corporativo”. Ele levará ao público o tema gerenciamento de mudanças.
Complementando a grade, o encontro permitirá ao público participar de dois painéis técnicos. Um sobre questões relacionadas à fiscalização em postos de combustíveis pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e pelo Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), ambos órgãos sendo representados oficialmente e participando da discussão; e um segundo, sobre licenciamento e fiscalização ambiental dos estabelecimentos de Revenda de combustíveis no Estado, também com a presença de represetantes do órgão competente em Minas, a Supram.
O Ciclo de Congressos também terá a Feira do Revendedor, um espaço com estandes de mais de 20 empresas de produtos e serviços para postos de combustíveis, que levarão novidades em equipamentos e soluções para os estabeleicmentos.
Esta edição do Ciclo de Congressos Regionais do Minaspetro tem patrocínio das empresas CLIENTE VIP, CONEXLED, ELO AMBIENTAL e SHELL/RAIZEN; apoio da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes, a FECOMBUSTÍVEIS e acontecerá também em Juiz de Fora, Montes Claros e Governador Valadares.

Inscrição
O evento é gratuito e exclusivo para empresários, gerentes e demais empregados em postos de combustíveis. Para se inscrever, os interessados devem acessar aqui. As vagas são limitadas e o prazo se encerra hoje, dia 27 de abril. Quem não se inscrever até essa data poderá fazer inscrição diretamente no local do evento.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.