Notícias
Rede SIM desiste de comprar Rede Mime
10/12/2019
Fonte: Assessoria de Comunicação da Fecombustíveis
A SIM Rede de Postos, localizada na Serra Gaúcha, desistiu de comprar a Rede Mime, de Santa Catarina, negócio que a levaria a ter mais de 200 postos de combustíveis do país.
Anunciada em setembro passado, a fusão chegou a ser aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), mas o proprietário da SIM, Neco Argenta, desistiu do negócio na fase denominada Due Diligence, alegando questões operacionais e técnicas.
Em entrevista à última edição da revista Combustíveis & Conveniência, Argenta abordou a incorporação da Mime, dizendo que a compra da rede catarinense fazia parte da estratégia da SIM de expandir-se para outras regiões do Brasil e tornar-se cada vez maior. No entanto, a desistência ocorreu logo após a publicação da entrevista.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da SIM não deu retorno até o fechamento deste texto. Mas, em nota divulgada logo após a desistência do negócio, a SIM reiterou sua admiração pela rede Mime, “bem como pelos seus acionistas e colaboradores e reforça seu compromisso com as diretrizes estratégicas da empresa, pautadas no foco ao cliente, na excelência operacional e na expansão”.
A mesma nota diz ainda que a SIM recentemente inaugurou postos em São Gabriel e Uruguaiana, na fronteira gaúcha, e em Criciúma, em Santa Catarina, e que projeta para o primeiro mês de 2020 a inauguração de mais quatro unidades, entre elas duas na capital gaúcha.
Para 2020, a SIM chegará a Ijuí, no noroeste do Rio Grande do Sul, além de Santana do Livramento.
Fundada pelos irmãos Neco e Deunir Argenta em 1985, a SIM Rede de Postos possui unidades nos três estados do Sul, com 140 postos e 2,7 mil funcionários, sendo a maior rede de varejo de combustível e lojas de conveniência do Brasil, segundo dados da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis).(Adriana Cardoso).