Voltar

Notícias

Minaspetro se une a entidades também impactadas por decreto que tornava AVCB mais caro e burocrático

15/10/2020

Fonte: Revista Minaspetro nº 132

A publicação do Decreto Estadual 47.998/2020, que alterou as exigências relacionadas à prevenção contra incêndio e pânico, assustou vários setores da economia. As regras devem ser seguidas por empresas que dependem do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para manter seus negócios em funcionamento.

Essencialmente, as mudanças tornariam o acesso ao documento ainda mais difícil e oneroso, o que seria uma incoerência por parte do Governo de Minas Gerais, que se diz defensor do empreendedorismo e da desburocratização da máquina.

Para se ter uma ideia, entre as mudanças estão o veto para que engenheiros de segurança do trabalho ministrem capacitações sobre algumas normas regulamentadoras e a exigência de que as aulas sejam realizadas em centros de treinamento, além de outros exageros ainda não justificados pelo Corpo de Bombeiros.

A reportagem completa está disponível na edição nº 132 da Revista Minaspetro. Clique aqui para conferir o conteúdo na íntegra.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.