Voltar

Notícias

Compass será 1º híbrido nacional da Stellantis

01/03/2024

Fonte: Valor Economico

A Stellantis já havia confirmado que lançará seu primeiro híbrido flex nacional ainda em 2024. E, ao que tudo indica, será o Jeep Compass. Protótipos do novo Compass T270 Bio-Hybrid e-DCT 4×2 já rodam em testes pelos arredores da fábrica de Goiana (PE), conforme flagra do perfil @raimundo.a.m no Instagram – que você também pode ver no site de “Autoesporte”.

Como o protótipo flagrado tem apenas uma saída de escape e um para-choque traseiro mais aerodinâmico, trata-se de uma unidade com o motor 1.3 turboflex híbrido, que virá aliado a um câmbio automático de dupla embreagem com sete marchas e caixa banhada a óleo.

E como o SUV só tinha camuflagem na grade, emblema da Jeep ao centro da tampa do porta-malas e no canto inferior direito da peça. Como não há emblema do lado esquerdo, onde fica a insígnia da versão híbrida plug-in 4xe, estamos falando da configuração Bio-Hybrid e-DCT híbrida plena (HEV), sem recarga externa.

A escolha do Compass é uma resposta (rápida) à invasão de SUVs híbridos chineses, em especial BYD Song Plus e GWM Haval H6. Enquanto estes somaram mais de 18 mil unidades vendidas em 2023, o trio de SUVs nacionais da Jeep – Renegade, Compass e Commander – teve uma queda de mais de 10 mil emplacamentos no ano passado.

Houve uma migração direta de clientes da marca para a nova concorrência que se instalou no Brasil, oferecendo nível similar de desempenho (ou até mais), conforto e tecnologia, porém com um consumo de combustível muito menor e preços competitivos.

O lançamento do Jeep Compass T270 Bio-Hybrid e-DCT deve acontecer no 2º semestre. A configuração deve ser posicionada entre as versões T270 flex de 185 cv convencionais, já em linha, e a esportiva 2.0 turbo a gasolina 4×4 de 272 cv, que chega no 2º trimestre para substituir as atuais versões 4×4 diesel.

Justamente por conta de seu posicionamento intermediário na gama, o novo Jeep Compass híbrido flex deve ocupar uma faixa de preços entre R$ 200.000 e R$ 250.000.

 

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.