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Demanda por veículos chineses cresce no Brasil, aponta Webmotors

03/05/2024

Fonte: Diário do Comércio

A procura por carros zero quilômetro (0Km) de marcas chinesas aumentou 220% na plataforma da Webmotors entre os anos de 2021 e 2023. Além disso, de acordo com dados do Webmotors Autoinsights, a demanda por modelos chineses usados no Brasil subiu 111% no mesmo período.

Entre as marcas mais procuradas por brasileiros, o destaque fica para a Caoa Chery. A marca possui cinco modelos no Top 10 do ranking de veículos 0Km e sete na lista dos carros usados mais demandados na plataforma em março deste ano.

O líder de busca entre os carros novos é o Tiggo 7 Pro, seguido pelo Tiggo 5X, ambos da Caoa. Depois vem o elétrico Dolphin e o Song Plus, ambos da marca chinesa BYD.

Carros chineses mais procurados do Brasil (0Km):

  1. Caoa Chery Tiggo 7 Pro
  2. Caoa Chery Tiggo 5x
  3. BYD Dolphin
  4. BYD Song Plus
  5. Caoa Chery Tiggo 7
  6. BYD Seal
  7. BYD Dolphin Mini
  8. Caoa Chery Tiggo 5X Pro
  9. GWM Ora 03
  10. Caoa Chery Tiggo 8

Já na lista dos veículos chineses seminovos, é possível observar uma sequência de modelos da marca Caoa Chery, da primeira até a sétima posição. Assim como no caso dos modelos novos, o Tiggo 7 Pro e Tiggo 5X são os mais procurados entre os usados.

Veículos chineses mais procurados do Brasil (Seminovos):

  1. Caoa Chery Tiggo 7 Pro
  2. Caoa Chery Tiggo 5X
  3. Caoa Chery Tiggo 8
  4. Caoa Chery Tiggo 2
  5. Caoa Chery Tiggo 5X Pro
  6. Caoa Chery Tiggo 3X
  7. Caoa Chery Tiggo 7X
  8. BYD Song Plus
  9. GWM Haval H6
  10. BYD Dolphin

A CMO da Webmotors, Natalia Spigai, destaca que o comportamento dos usuários da plataforma sinaliza uma curiosidade e aceitação crescente dos modelos chineses no mercado automotivo brasileiro.

Segundo ela, isto está atrelado ao crescimento dos híbridos e elétricos na preferência e no interesse dos consumidores. “Uma vez que essas marcas se destacam por oferecer um portfólio eletrificado no País”, completa.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.