Voltar

Notícias

Transportadores que prestam serviços para a Vibra em Betim entram em greve por tempo indeterminado

09/06/2025


Transportadores de combustíveis e de derivados de petróleo que prestam serviços para a Vibra Energia, antiga BR Distribuidora (Petrobras), entraram em greve por tempo indeterminado no início da madrugada desta segunda-feira (9), em Betim. Com a paralisação dos serviços, dezenas de caminhões-tanque se encontram parados na entrada da base da Vibra em Betim (Babet).

 Os transportadores reivindicam o pagamento do Piso Mínimo de Frete (Lei 13.703/2018) e do Vale-Pedágio Obrigatório (Lei 10.209/2001, regulamentada pela Resolução nº 2885/2008, da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT).

Segundo o presidente do Sindtanque-MG, Irani Gomes, a entidade apoia o movimento dos transportadores de combustíveis e de derivados de petróleo, por entender que há anos ambas as leis vêm sendo descumpridas pela Vibra e demais distribuidoras que atuam no estado.

“Com o descumprimento do Piso Mínimo de Frete e do Vale-Pedágio Obrigatório em Minas, os transportadores vêm acumulando prejuízos incalculáveis. Exigimos da Vibra o cumprimento imediato desses direitos dos transportadores, bem como a ampliação e intensificação da fiscalização aos contratantes de serviços de frete por parte da ANTT”, disse.

Caso o movimento perdure, o dirigente teme que o abastecimento de combustíveis em postos e aeroportos do estado seja comprometido em poucos dias. 

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade