Voltar

Notícias

Combustível adulterado: veja quais são postos de BH interditados pelo Procon

04/07/2025

Foto: Déborah Corsino/ Arquivo Minaspetro

Fonte: Itatiaia

Os postos de combustível interditados pelo Procon-MG nessa quinta-feira (3) estão localizados nas regiões Oeste, Pampulha e Norte de Belo Horizonte. A operação contou com apoio da Polícia Militar (PM).

“A medida foi tomada após a análise técnica de amostras de combustíveis recolhidas pelo Procon-MG e encaminhadas ao Laboratório de Ensaios de Combustíveis da Universidade Federal de Minas Gerais (LEC/UFMG). O resultado comprovou que os produtos comercializados apresentavam vício de qualidade, decorrente da adulteração por adição de solventes”, informou o Procon-MG, órgão do Ministério Público.

A interdição vale até que seja comprovada, por meio de nova coleta realizada por órgão oficial, a adequação do combustível comercializado às normas vigentes. “Também foi determinada a abertura de processo administrativo para cada um dos fornecedores e sua notificação, no momento do cumprimento da diligência. Os fornecedores devem apresentar a defesa no prazo de 10 dias úteis, contados da data do recebimento da notificação”, informou o Procon-MG.

Confira os postos interditados:

  • CCC GÁS VEICULAR LTDA – Avenida Sebastião de Brito, nº 1037, bairro Dona Clara
  • POSTO AVENIDA LTDA – Endereço: Avenida Amazonas, nº 9248, bairro Camargos/ Glalijá
  • COMÉRCIO DE COMBUSTÍVEIS MILÊNIO LTDA – Rua Padre Pedro Pinto, nº 2745, bairro Letícia
  • POSTO REVENDEDOR MANTIQUEIRA – Avenida Vilarinho, n° 5100, bairro Mantiqueira

Itatiaia tenta contato com os postos citados. O espaço segue aberto.

CRIME ORGANIZADO

Em nota, o Minaspetro, sindicato que representa donos de postos do estado, reforçou que combate à irregularidade precisa ser contínuo.

“Adulteração é um crime grave, que lesa motoristas, tira receita do estado e deturpa o mercado, levando à falência revendedores que tentam concorrer em pé de igualdade com criminosos que se utilizam de práticas ilegais, como adulteração, sonegação e fraude volumétrica”, diz trecho da nota, que acrescenta:

“Já é sabido que o crime organizado está entranhado no mercado de combustíveis, por isso, o Minaspetro produziu uma campanha que alertou os consumidores sobre fraudes e preços praticados muito abaixo do mercado, que podem significar má qualidade do produto”.

Quer receber notícias como esta direto no seu WhatsApp, em primeira mão?
Cadastre-se gratuitamente e fique por dentro do que realmente impacta o seu posto.
👉 Clique aqui e entre na lista do WhatsApp do Minaspetro

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade