Petróleo é negociado em alta antes de decisão do Fed

18/06/2025

Foto Ilustrativa criada por IA

Fonte: Valor Economico

Os contratos futuros de petróleo revertem as perdas vistas no começo do dia e operavam em leve alta nesta quarta-feira. Os agentes financeiros aguardam novas informações sobre o conflito no Oriente Médio para aplicar em novas posições, além da decisão de política monetária e as projeções econômicas do Federal Reserve (Fed), que serão divulgadas nesta tarde.

Pouco antes das 9h, o contrato do WTI para julho estava a US$ 75,13, com avanço de 0,39%. O vencimento do Brent para agosto marcava US$ 76,74, com elevação de 0,38%.

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, respondeu à ameaça do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dizendo que o país não se renderá e que qualquer ataque dos americanos terá consequências graves e irreparáveis. Teerã e Tel Aviv caminham para o sexto dia consecutivo de conflito.

Sobre a decisão do Fed, há um consenso no mercado de que os juros serão mantidos na faixa de 4,25% a 4,50%. Os agentes financeiros aguardam sinais nas falas do presidente do BC americano, Jerome Powell, e no comunicado sobre quando se iniciará o ciclo de afrouxamento monetário, além de observarem as projeções econômicas e o gráfico de pontos do banco central americano.

Quer receber notícias como esta direto no seu WhatsApp, em primeira mão?
Cadastre-se gratuitamente e fique por dentro do que realmente impacta o seu posto.
👉 Clique aqui e entre na lista do WhatsApp do Minaspetro

Notícias Relacionadas

|
24 dezembro
A decisão pelo fim da greve foi aprovada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e ainda será submetida às assembleias dos trabalhadores
|
24 dezembro
Fim da safra da cana e aumento da demanda no fim do ano pressionam preços; gasolina e diesel têm altas mais moderadas