Entre os dias 22/12/25 e 09/01/26, a ANP fiscalizou o mercado de abastecimento em 11 unidades da Federação.
Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis e lubrificantes.
Destacaram-se as fiscalizações no estado de São Paulo, que envolveram 17 municípios. Foram lavrados 23 autos de infração e duas interdições, incluindo casos de combustíveis fora de especificação, fornecimento de volume diverso do indicado nas bombas, falhas em equipamentos obrigatórios e descumprimento de exigências regulatórias.
- Confira a tabela completa de todos os agentes econômicos fiscalizados no período (atualizada às 18h18 – 12/01).
Agentes econômicos fiscalizados em operações que ainda estão em andamento não foram incluídos na planilha, de forma a preservar o sigilo das ações. Nesses casos, a planilha será atualizada com a inclusão dos dados após o término da respectiva operação.
Veja abaixo mais informações sobre as principais ações realizadas nas unidades federativas do país:
Minas Gerais
No estado, a ANP esteve nas cidades de Belo Horizonte, Senador Cortes, Lima Duarte, Olaria, Ribeirão das Neves, Juiz de Fora e São João Nepomuceno. Nas duas últimas, as ações foram em parceria com os Procons Municipais.
Foram fiscalizados 20 postos de combustíveis, sendo aplicados autos de infração em 15 deles e uma interdição. Os fiscais coletaram 13 amostras de combustíveis.
