ANP divulga resultados de ações de fiscalização em 18 unidades da Federação (9 a 13/2/26)

19/02/2026

Fonte: ANP

Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis e lubrificantes.   

No período, destacaram-se as ações da “Operação Verão”, realizada pela ANP em áreas turísticas, reforçando a defesa do consumidor nessas regiões, em meio ao aumento de fluxo de pessoas devido ao feriado de Carnaval. 

Confira a tabela completa de todos os agentes econômicos fiscalizados no período

Agentes econômicos fiscalizados em operações que ainda estão em andamento não foram incluídos na planilha, de forma a preservar o sigilo das ações. Nesses casos, a planilha será atualizada com a inclusão dos dados após o término da respectiva operação.     

Veja abaixo mais informações sobre as principais ações realizadas nas unidades federativas do país:    

Minas Gerais       

Foram fiscalizados 37 postos de combustíveis, uma revenda de GLP e um transportador-revendedor-retalhista (TRR), em Uberlândia, Vazante, Inhapim, Três Pontas, Serra do Salitre, Três Corações (em operação conjunta com o Instituto de Pesos e Medidas e a Secretaria de Fazenda do Estado), Patrocínio, Caratinga, Monsenhor Paulo, Cruzeiro da Fortaleza, Patos de Minas, Varginha e São Domingos do Prata. 

Houve lavratura de 17 autos de infração e três de interdição, e coleta de 19 amostras de combustíveis para análise laboratorial.  

O Clipping Minaspetro reproduz fielmente o que está na imprensa.
Os textos não refletem, necessariamente, a opinião institucional do Sindicato.

Notícias Relacionadas

|
19 fevereiro
Gasolina já supera mercado externo nas refinarias, enquanto diesel acumula 35 dias sem competitividade para importação.
|
19 fevereiro
Lupion argumenta que não é possível simplesmente cortar a jornada de trabalho sem considerar as consequências econômicas.