ANP restabelece delivery de combustiveis no Brasil

08/02/2024

Fonte: O Globo

A ANP decidiu retomar a autorização para venda de combustíveis por meio de delivery em todo o território nacional, exceto em Uberlândia (MG).

A revenda de combustíveis fora dos postos estava suspensa desde 1º de fevereiro, mas a agência voltou atrás, conforme ofício assinado pelo superintendente-adjunto de distribuição e logística da ANP, Jardel Duque.

Trata-se da revisão de uma decisão judicial que limitava a prática a certas regiões, especificamente a área sob jurisdição da 1ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Uberlândia.

A determinação foi reavaliada e a ANP ajustou sua interpretação para permitir a revenda varejista de combustíveis fora dos postos, exceto nos municípios que compreendem a circunscrição territorial da subseção judiciária de Uberlândia, onde a suspensão permanece em vigor.

Essa medida se aplica especificamente à venda de gasolina e etanol hidratado fora dos postos.

A proibição da venda de combustíveis comprados de fornecedores distintos aos que exibem a marca comercial nos postos revendedores, conhecida como restrição à “bomba branca”, também permanece válida somente dentro dos limites territoriais de Uberlândia.

Notícias Relacionadas

|

28 novembro
Queda no valor importado de elétricos contrasta com crescimento recorde de vendas de híbridos plug-in e BEVs.

|

28 novembro
A maioria dos deputados da Câmara se declara favorável à aprovação do projeto de lei apoiado pelo governo Lula que promete fechar o cerco

|

28 novembro
As dez ações para 2026 foram aprovadas na tarde desta quinta-feira (27/11), em uma plenária na sede do Ministério da Justiça.

|

27 novembro
Grupo Refit é acusado de liderar esquema que teria causado prejuízo de R$ 26 bilhões; empresa é considerada uma das maiores devedoras de ICMS