Como o sindicato pode ajudar o seu posto na crise do coronavírus

Mesmo com a vacinação já acontecendo em várias cidades brasileiras, a crise do coronavírus ainda deve permanecer por alguns meses, em razão da demora para imunizar toda a população. Além disso, os casos da doença continuam, necessitando de medidas preventivas.

Diante dessa situação que modificou a rotina em todos os setores da economia, os postos de combustíveis também tiveram que se adequar. É nessa hora que o sindicato patronal pode ser um excelente parceiro para auxiliar os empresários, como mostraremos ao longo deste post!

Veja a importância do sindicato na crise do coronavírus

Desde o primeiro momento quando houve a necessidade do isolamento social, o Minaspetro esteve presente para ajudar os mais de 1.700 associados a agir corretamente de acordo com os protocolos de saúde. Inúmeras orientações foram destinadas por meio dos canais de comunicação e até uma cartilha foi escrita para ajudar os proprietários a adotarem as medidas corretas.

Assim, multas foram evitadas e os colaboradores ficaram mais protegidos tão quanto os clientes. A seriedade foi a marca do sindicato na orientação ao longo dos últimos meses. Dessa maneira, sendo um serviço essencial, os postos continuaram a funcionar seguindo as normas de segurança sanitária à risca e combatendo com eficácia a crise epidemiológica.

Com as mudanças ocorridas no faturamento de muitos locais, agora se faz mais necessária uma assessoria de qualidade, com serviços que podem ser bem úteis na gestão.

Confira algumas situações nas quais o Minaspetro auxilia os filiados.

Assessoria jurídica

Imagine se todos os postos tivessem que investir na criação de um departamento jurídico para lidar com problemas trabalhistas ou referentes a outras áreas que necessitam de uma conciliação. Certamente, o custo operacional ficaria bem maior.

Para auxiliar os filiados, o sindicato oferece uma assessoria jurídica que foca na resolução de problemas, sendo bem útil nesse momento, quando muitos trabalhadores tiveram o horário e os salários reduzidos. Portanto, trata-se de um serviço que se tornou ainda mais importante em razão da crise do coronavírus.

Assessoria contábil

O sindicato também é fundamental para os proprietários de postos de gasolina no quesito organizacional, como no auxílio contábil. Com excelentes dicas, é possível melhorar o cumprimento das regras, evitando atrasos no envio de documentações à Receita Federal, aspecto essencial para um bom andamento do negócio.

Elaboração de estratégias em prol da classe

A crise do coronavírus é um recente exemplo de como o sindicato pode ajudar os empresários por meio de orientações adequadas e alicerçadas no que as autoridades exigem. Atualmente, os postos de combustíveis filiados adotam as medidas de segurança sanitária impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), trazendo mais segurança a quem trabalha e frequenta esses locais.

Fora isso, o Minaspetro já participou de muitas lutas em prol da classe, como na redução de impostos e intermediação com entidades governamentais, ou seja, a atuação do Sindicato é essencial para cobrar mudanças que auxiliem a categoria.

Aproveite e filie-se ao Minaspetro

Com mais de 60 anos de atuação no mercado, o Minaspetro está consolidado e tem credibilidade alicerçada em boas práticas e inúmeras conquistas. Diante da crise do coronavírus, nada melhor do que você fazer parte dessa realidade, tendo sempre à disposição serviços que vão ser extremamente importantes na administração do negócio.

Viu como vale a pena ser filiado ao Minaspetro? Então, aproveite e entre em contato agora mesmo!

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!