3 serviços oferecidos pelo sindicato de postos de combustíveis

Aprovada no ano passado, a Reforma Trabalhista deixou de tornar obrigatória a contribuição sindical, tanto a patronal quanto a dos trabalhadores. No entanto, ser facultativa não diminuiu a sua importância para a saúde econômica das empresas. Os serviços oferecidos pelos sindicatos são essenciais para qualquer negócio e, nos postos de combustíveis, não é diferente.

Pensando nisso, neste texto você vai entender a importância dos serviços oferecidos pelo sindicato, quais as vantagens em se tornar um filiado e quais são esses serviços. Boa leitura!

Entenda as vantagens de se tornar um filiado do sindicato

A atuação do sindicato tem como objetivo oferecer melhorias aos colaboradores e empresas da classe que está representando — no caso, a dos postos de combustíveis. Assim, a contribuição serve para estimular que a entidade continue agindo em prol da defesa de seus direitos, além de buscar por mais benefícios para a categoria.

Portanto, o pagamento dessa contribuição é importante para financiar as atividades do sindicato, uma vez que, para o funcionamento da entidade, é necessária a participação de diferentes profissionais, como da área administrativa, operacional, jurídica, entre outros.

Somar todos os benefícios oferecidos às lutas realizadas pela classe dos postos de combustíveis é uma excelente maneira de apresentar as ações positivas do sindicato. Isso é uma forma de revelar ao filiado todos os frutos que ele poderá receber mantendo suas contribuições em dia.

Sendo assim, o sindicato é essencial para a organização coletiva da sociedade e também para a defesa de princípios éticos e democráticos.

Conheça os serviços oferecidos pelo sindicato de postos de combustíveis

A seguir, selecionamos os principais serviços oferecidos pelo sindicato de postos de combustíveis. Confira!

1. Assessorias técnicas

O sindicato oferece aos trabalhadores de postos de combustíveis assessorias técnicas nas áreas trabalhista, comercial, tributária, entre muitas outras, destinadas especialmente para as pequenas e microempresas por meio da contribuição.

Essas assessorias são de extrema importância, justamente porque, em muitos casos, os postos não têm esses serviços em sua estrutura interna.

2. Defesa da empresa no cenário econômico

Mesmo que os postos de combustíveis não tenham muitos funcionários, devem estar atentos às vantagens da contribuição sindical. Eles exercem uma atividade econômica importante para o cenário nacional e são impactados, muitas vezes, pelas exigências do mercado.

3. Desenvolvimento de estratégias em prol da classe

É por meio da contribuição sindical que é possível desenvolver estratégias e fortalecer a defesa de causas importantes para a classe junto aos órgãos públicos. Foi a partir dos sindicatos que culminaram grandes conquistas, como a criação do Simples Nacional e o fim da CPMF.

Ao ler este conteúdo, você pôde perceber o impacto positivo que os serviços oferecidos pelo sindicato de postos de combustíveis causa no dia a dia do trabalhador. É algo benéfico não apenas para os funcionários, como também para os empresários que terão seus interesses defendidos perante os órgãos públicos, evitando que situações econômicas impactem negativamente o seu negócio.

Caso tenha se interessado pelo assunto, entre em contato conosco. O Minaspetro é o sindicato dos revendedores de combustíveis, representando todos os postos do Estado de Minas Gerais, com quase 2 mil empresas associadas e que oferece total apoio ao revendedor.

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Um comentário para “3 serviços oferecidos pelo sindicato de postos de combustíveis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!