Começa hoje a nova Fiscalização da ANP sobre drenagens de tanques de diesel

31/07/2024

A partir de hoje (31), a ANP inicia a fiscalização sobre a nova Resolução ANP 968/2024, que estabelece procedimentos obrigatórios para a drenagem e monitoramento da qualidade do diesel nos tanques dos postos. A medida visa assegurar a qualidade do combustível e evitar contaminações.
Assista ao vídeo explicativo do nosso Assessor comercial França e fique por dentro das novas exigências clicando aqui.

Opções para os Revendedores:

Drenagem Semanal: Registro detalhado da drenagem, incluindo dados da empresa, tipo de diesel, número do tanque, responsável pela drenagem e volume drenado.

Procedimentos de Drenagem:
A drenagem deve ser realizada com equipamento de sucção, observando-se a presença de material particulado, turbidez ou água. O combustível limpo pode ser devolvido ao tanque, enquanto o contaminado deve ser descartado adequadamente.

Obrigação de Registro:
Todos os registros devem ser mantidos por um ano e estar disponíveis para fiscalização da ANP. Em caso de presença de impurezas, a drenagem deve ser feita imediatamente, e se necessário, a limpeza do tanque.

Associado Minaspetro tem acesso à planilha de controle gratuitamente na aba “Serviços” >>> “Arquivos”.

Notícias Relacionadas

|

13 novembro
A Refit (nome fantasia da Refinaria de Manguinhos) entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra decisão monocrática do presidente da

|

13 novembro
Os preços do petróleo caíram mais de US$2 por barril nesta quarta-feira, pressionados por um relatório da Opep que afirma que a oferta global

|

13 novembro
Em 2 de março de 2026, os revendedores de combustíveis de Minas Gerais elegerão a futura Diretoria e o novo Conselho Fiscal do Minaspetro.

|

13 novembro
Lista de 20 elétricos mais vendidos de outubro tem BYD dominando o top 3, mas o quarto lugar da Chevrolet é surpresa