Está com restrição? Notifique a distribuidora

20/03/2026

Orientação do Minaspetro para os revendedores que estão se deparando com a negativa de venda da companhia

A crise no Oriente Médio impactou fortemente a questão de suprimento do mercado interno. Diversos donos de postos têm entrado em contato com o Minaspetro, informando que algumas distribuidoras estão se negando a vender o produto.

Diante da situação, o Minaspetro orienta:

– Faça B.O junto à Polícia Militar, relatando a falta de combustível por culpa exclusiva da companhia distribuidora, bem como envie e-mails cobrando uma solução com relato dos fatos. O objetivo é que tudo fique documentado. 

  • Comunique IMEDIATAMENTE à ANP — (telefone: 0800-9700267);
  • Envie IMEDIATAMENTE um telegrama à distribuidora com os dizeres abaixo: 

“Prezados Senhores:

Informamos que não recebemos os pedidos de combustíveis (colocar quais produtos) solicitados a esta renomada empresa distribuidora no dia _//20_ (pedido(s) nº ___), caracterizando, inquestionavelmente, descumprimento contratual. Desta forma, informamos a V.Sas. que, se no prazo de 06 (seis) horas do recebimento deste telegrama não nos for enviado o(s) pedido(s) anteriormente requerido(s) à (colocar o nome da distribuidora), tomaremos imediatamente as medidas cabíveis. Tendo em vista a impossibilidade de continuidade de nossas atividades sem o seu único meio de subsistência, qual seja, os combustíveis, bem como a iminente perda da clientela e o prejuízo instantâneo, não excluindo a possibilidade de se discutir em juízo a quebra do contrato e indenização.”

O Clipping Minaspetro reproduz fielmente o que está na imprensa.
Os textos não refletem, necessariamente, a opinião institucional do Sindicato.

Notícias Relacionadas

|
20 março
Sindicom afirma que suas distribuidoras têm observado um aumento relevante da demanda por produtos, porém relatam cortes nas cotas de fornecimento
|
20 março
Governo propôs zerar o ICMS do diesel importado até maio, com compensação parcial da União. Estados tendem a rejeitar.