Voltar

Notícias

20 mil revendedores Marca Própria

22/07/2021

Fonte: Minaspetro

O expressivo número de 20 mil postos de Marca Própria foi alcançado no Brasil, de acordo com dados da ANP. Isso significa que aproximadamente 50% da Revenda nacional não possui grandes marcas nas testeiras. Em Minas Gerais, cerca de 48% dos postos são de Marca Própria.

O dado é considerado histórico e mostra a coragem de revendedores espalhados pelo país, que optaram por gerir seu negócio sem uma grande parceira distribuidora, mas por outro lado, têm mais liberdade gerencial e podem tomar decisões de acordo com seu tino comercial e administrativo.

A movimentação do desbandeiramento é uma tendência que o Minaspetro vem chamando a atenção historicamente. A relação dos empresários muitas vezes conflituosa com as companhias – com problemas de contrato em lojas de conveniência, compra de combustíveis e discordâncias na gestão dos aplicativos de fidelidade – fazem com que o revendedor tome a decisão de criar sua própria marca.

Voz dentro do Minaspetro

Em uma comissão formada por revendedores associados, em agosto de 2020, o Minaspetro anunciou a criação da Diretoria de Marca Própria, tendo à frente Ademyr Eger, do Grupo Megap. O objetivo foi atender a demanda dos empresários do segmento e dar mais representatividade aos revendedores independentes.

Ações institucionais junto à ANP por meio da Fecombustíveis, como envio de ofício para que os postos independentes sejam oficialmente chamados de Marca Própria, além de material de comunicação específico para esse perfil de empresário, foram realizados pelo Minaspetro.

O Sindicato quer continuar o diálogo com todos os segmentos da Revenda e deseja saber as demandas específicas dos empresários de Marca Própria, para alinhar suas ações institucionais a fim de construir um mercado cada dia mais forte

O Sindicato é a casa de todos!

Parabéns a todos os revendedores que contribuíram para esse feito histórico do mercado de combustíveis.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade