Voltar

Notícias

ANP divulga resultados de ações de fiscalização em 12 unidades da Federação (13 a 17/10)

21/10/2025

Fonte: Gov.br

Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis e lubrificantes.

O destaque foi a participação da ANP nas Operações Alquimia, deflagrada simultaneamente em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, para mapear fluxos irregulares de metanol, e Primus, na Bahia, com o objetivo de combater fraudes no setor de combustíveis.

Agentes econômicos fiscalizados em operações que ainda estão em andamento não foram incluídos na planilha, de forma a preservar o sigilo das ações. Nesses casos, a planilha será atualizada com a inclusão dos dados após o término da respectiva operação.

Minas Gerais 

As equipes da ANP fiscalizaram 24 postos de combustíveis, um produtor de etanol e uma refinaria. As operações resultaram na coleta de 20 amostras de combustíveis para análise em laboratório, na lavratura de oito autos de infração e um de interdição.

As ações aconteceram em Guaxupé, Pompéu, Bom Despacho, Japaraíba, Lagoa da Prata, Luz, Moema, Conceição do Mato Dentro, Serra Azul de Minas, Buenópolis, Curvelo, Felixlândia, Paraopeba, Santana de Pirapama, Sete Lagoas e Betim.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade