Voltar

Notícias

ANP divulga resultados de ações de fiscalização em 17 unidades da Federação (29/09 a 10/10/25)

14/10/2025

Fonte: ANP

Entre os dias 29/09 e 10/10, a ANP fiscalizou o mercado de abastecimento em 17 unidades da Federação.  

Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis e lubrificantes.

Destacaram-se ações de fiscalização no Rio Grande do Sul, que utilizaram o equipamento espectrofotômetro, modelo FTIR, para detecção de óleo diesel com teor incorreto de biodiesel, resultando em autuação, interdição e na apreensão de 1.984 litros do produto.

Confira as tabelas completa de todos os agentes econômicos fiscalizados no período.

– Semana de 29/9 a 3/10

– Semana de 6 a 10/10

Agentes econômicos fiscalizados em operações que ainda estão em andamento não foram incluídos na planilha, de forma a preservar o sigilo das ações. Nesses casos, a planilha será atualizada com a inclusão dos dados após o término da respectiva operação.

Minas Gerais  

As equipes da ANP fiscalizaram, em Minas Gerais, 60 postos de combustíveis, um transportador-revendedor-retalhista (TRR) e um agente não regulado. As operações resultaram na coleta de 35 amostras de combustíveis para análise em laboratório, na lavratura de 18 autos de infração, em duas interdições e na apreensão de 15 litros de óleo lubrificante acabado.

As cidades fiscalizadas foram Abre Campo, Araçuaí, Araguari, Arapuá, Arcos, Astolfo Dutra, Botumirim, Carmo do Paranaíba, Cataguases, Comercinho, Coromandel, Córrego Fundo, Cristália, Divisa Alegre, Formiga, Grão Mogol, Indianópolis, Iraí de Minas, Itapecerica, Itinga, Monte Carmelo, Nepomuceno, Patos de Minas, Rio Paranaíba, Santa Cruz de Salinas, São Gotardo, São José da Barra, São Pedro da União, Uberaba e Uberlândia – essa última teve a participação do Procon Municipal.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade