Voltar

Notícias

App do governo de Minas permite consulta a menores preços

26/05/2022

Fonte: O Tempo

Um aplicativo lançado pelo Governo de Minas Gerais nesta quarta-feira (25) permite que o consumidor consulte os menores preços dos combustíveis conforme sua localização. Tudo é feito a partir das notas fiscais emitidas pelos postos.

Para acessar a aplicação, basta o interessado procurar por “Educação Fiscal MG” em sua loja de aplicativo no smartphone. A partir daí, basta logar ou realizar o cadastro no app (com os documentos pessoais, como nome da mãe e CPF) para ter acesso à aba “Pesquisa Menor Preço”.

A intenção da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) é que a aplicação informe os preços a cada 12 horas, mas, em acesso durante a tarde desta quarta, a reportagem descobriu que a última atualização aconteceu há quatro dias.

A SEF também informa que pretende, em versões futuras da aplicação, fazer com que essa informação seja repassada ao usuário em tempo real. O intuito também é estender a aplicação para outros produtos, como itens da cesta básica e medicamentos.

Além da “Pesquisa Menor Preço”, o aplicativo possui a funcionalidade “Perfil de Gastos”. Nesta opção, sempre que fizer uma compra, o consumidor poderá pedir a nota fiscal com a inclusão do seu CPF.

O sistema incluirá os dados no aplicativo. O objetivo é que a pessoa cadastrada no app também possa fazer um acompanhamento das suas despesas mensais.

A planilha é automática e está dividida nas categorias combustíveis, drogaria, eletrônicos, material de construção, padaria, papelaria, supermercado, vestuário e outros.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade