Voltar

Notícias

BYD chega à marca de 10 milhões de carros eletrificados

19/11/2024

Fonte: Auto Papo

A BYD atingiu duas marcas históricas: 30 anos desde o início de suas atividades como fabricante de baterias e a fabricação de 10 milhões de carros eletrificados – que começou em 2008. A comemoração aconteceu na fábrica de Xiaomo, localizada na Zona de Cooperação Especial Shenzhen-Shanwei, na China.

Durante o evento, o presidente e CEO da BYD, Wang Chuanfu, realizou o discurso principal no qual refletiu sobre a notável transformação da empresa, que passou de uma pequena startup com apenas 20 funcionários para uma corporação multinacional com quase um milhão de colaboradores em todo o mundo.

O que impressiona é a escalada da produção dos veículos híbridos e elétricos: foram 13 anos para atingir o primeiro milhão. A partir daí, em 18 meses a marca de 3 milhões de eletrificados foi alcançada. Nove meses depois, o carro de número 5 milhões saiu da linha de produção. Em 11 meses, 8 milhões; e, depois, em 2 meses, 9 milhões de carros eletrificados da BYD estavam nas ruas.

10 milhões de BYD eletrificados

O BYD de número 10 milhões é um Denza Z9, uma marca do grupo que contempla ainda a Fangchengbao, YangWang, além da própria BYD.

Hoje, a BYD tem 9 fábricas na China. Fora do país asiático, uma planta no Brasil está sendo implementada na Bahia. Na Europa, o grupo produzirá na Hungria e estuda implantação na França. Por fim, ainda existe a possibilidade de uma unidade fabril no México.

O primeiro carro eletrificado da BYD foi o F3 DM, um sedã claramente inspirado no Toyota Corolla. Já o primeiro carro elétrico da BYD foi o E6. Desde 2011, a marca chinesa não produz mais carros somente a combustão, apenas eletrificados.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.