Voltar
Notícias
Dono de posto de gasolina é preso por suspeita de estelionato em Niterói
02/05/2012
O dono de um posto de gasolina foi preso por suspeita de estelionato, durante a operação Posto Legal, desencadeada na manhã desta sexta-feira (27) por agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados, na Alameda São Boaventura, em Niterói, na região metropolitana do Rio.
Segundo a Polícia Civil, foram encontradas irregularidades em dois postos vistoriados. Em um deles, os agentes verificaram o rompimento do lacre de uma bomba de gasolina.
De acordo com o delegado Mário Jorge, responsável pela operação, o dono de outro posto foi autuado por estelionato, porque os agentes identificaram a fraude conhecida como “bomba baixa”, quando a quantidade de combustível que vai para o tanque é inferior à registrada pelo equipamento do posto, lesando o motorista.
Ao todo foram fiscalizados 10 postos de gasolina. A ação contou com a participação da Agência Nacional de Petróleo, da concessionária de energia Ampla, Cedae (Companhia Estadual de Água e Esgoto) e Ceg (Companhia Estadual de Gás). Os fiscais queriam verificar se havia a ocorrência de crimes de furto de água, energia elétrica e gás, além de sonegação fiscal na compra de combustível.
Policiais civis de Minas Gerais acompanharam a operação, como observadores. Eles devem levar a metodologia operacional para o Estado.
O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.