Voltar

Notícias

DPaschoal investe no Sul de MG

02/05/2013

O grupo DPaschoal, especializado na prestação de serviços automotivos especializados, investiu R$ 12 milhões em um centro de distribuição (CD) de peças em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O projeto foi oficialmente inaugurado no dia 25. A expectativa é de que o recurso ajude a empresa a ampliar o faturamento em 20% neste ano na comparação com 2012. Trata-se do maior aporte previsto para o exercício, integralmente financiado com recursos da empresa. A expectativa é de que o retorno seja obtido em até cinco anos.
Segundo o gerente de Negócios da Linha Pesada da DPaschoal, Nilson Agostini, este é o primeiro complexo que abriga as três divisões do grupo: loja e Truck Center DPaschoal; distribuidora de peças DPK e unidade de recapagem RecMAXX. Ele acrescenta que a maior parte do dinheiro investido se destinou à unidade de recapagem. “Antes, os pneus tinham que ser recapados em Campinas. Por isso, perdíamos muitos clientes, que não podiam esperar um tempo maior”, argumenta.
A expectativa é de que a quantidade de pneus recebidos por mês seja triplicada, passando de 500 para 1,5 mil unidades. O que também aumentou com o investimento foi o quadro de funcionários, que foi mais que triplicado, passando de oito para 24 funcionários.
Estratégia – Agostini acrescenta que Pouso Alegre foi escolhida para receber a inversão em função das altas taxas de crescimento registradas anualmente. “Trata-se de uma região muito próspera e acreditamos que ainda há aqui muito espaço para o desenvolvimento”, explica ele. Em Minas Gerais, a empresa está presente em outras cidades da região Sul, como Itajubá e Poços de Caldas, e também no Triângulo.
O gerente da empresa enfatiza também que, recentemente, a DPaschoal inaugurou uma unidade em Arcos, na região Centro-Oeste do Estado. No país, são mais de 500 unidades, distribuídas, além de Minas Gerais, por São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. Embora não consiga classificar os Estados mais importantes onde atua, Agostini garante que, mesmo não estando presente em todas as regiões, Minas ocupa uma posição de destaque frente às demais unidades da federação.
Segundo Agostini, um dos principais desafios da DPaschoal está relacionado aos pneus importados, que entram no país a um preço cada vez mais em conta acirrando a concorrência. Mas, na visão dele, a principal preocupação não é o maior número de marcas disputando o mercado, mas os produtos que entram ilegalmente no país e que apresentam uma qualidade muito inferior, apresentando um rendimento baixo e, conseqüentemente, prejudicando o consumidor.
No entanto, ele aponta alguns fatores que podem ajudar a impulsionar os negócios. Entre eles está o constante crescimento do agronegócio, o que impulsiona a manutenção de pneus e máquinas agrícolas. Outro foco da empresa são as máquinas de construção pesada, setor que deve continuar em ascensão em decorrência das obras voltadas para os eventos esportivos e também daquelas que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2.
O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.