Voltar

Notícias

MTE fiscaliza cumprimento das obrigações da NR 20 na Revenda; Minaspetro oferece o treinamento em todo o estado

24/05/2016

NR-20Fonte: Minaspetro

Desde a última semana, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através de suas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego em Minas Gerais, vem intensificando o trabalho de fiscalização na Revenda de combustíveis. A ação tem como objetivo verificar se os estabelecimentos revendedores estão cumprindo as obrigações descritas nas Normas Regulamentadoras que se aplicam à Revenda de combustíveis, a fim de levantar as condições de saúde e segurança dos empregados do posto, com ênfase nas obrigações descritas na Norma Regulamentadora nº20 (NR20).

Para auxiliar os revendedores de todo o estado e cumprir as obrigações relacionadas à NR 20, o Minaspetro oferece, periodicamente, treinamentos de segurança do trabalho, meio ambiente e NR 20 para os revendedores de todo o estado. Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, o curso é disponibilizado na sede do Minaspetro, com o valor de R$ 30,00 para sócios e R$ 90,00 para não sócios do Minaspetro. No interior do estado, as atividades são ofertadas de acordo com a demanda da Revenda, sendo necessário o mínimo de 50 funcionários inscritos para o agendamento. Os valores são os mesmos cobrados na capital.

Sindicato agenda turma

No próximo dia 29 de junho, o Minaspetro realizará, em sua sede, mais uma edição do Treinamento de Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e NR20. Os revendedores de Belo Horizonte e Região Metropolitana, interessados em inscrever os seus colaboradores na atividade, devem entrar em contato com a Secretaria do Minaspetro, por meio do telefone: (31) 2108-6500 ou do e-mail: treinamentos@minaspetro.com.br e confirmar a participação.

É importante lembrar que o treinamento é obrigatório para todos os funcionários de postos de combustíveis, independente da função, e que o não cumprimento da norma pode gerar multas.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.