Notícias
Minaspetro lança campanha contra mercado irregular de combustíveis
21/10/2024
O Minaspetro está lançando hoje, simultaneamente, em várias regiões de Minas, uma campanha publicitária para conscientizar a população sobre os problemas causados pelo mercado irregular de combustíveis.
Com a mensagem principal “Exija o seu cupom fiscal”, o objetivo é deixar claro para os consumidores que as fraudes praticadas em postos de combustíveis podem ser extremamente nocivas para a economia local, desempenho do veículo e, consequentemente, para o bolso do cliente.
Além de outdoors e backbus (anúncio na traseira dos ônibus) espalhados por vários pontos do estado, a campanha também traz a frase “Fuja dessa bomba”, uma mensagem clara para que os motoristas desconfiem de preços que fogem da realidade.
As práticas mais comuns
A campanha chama a atenção, principalmente, para três práticas ilegais, que são as mais comuns e nocivas: adulteração, fraude volumétrica (quando o cliente recebe menos combustível do que comprou) e sonegação fiscal.
Todas elas deturpam o mercado, fazendo com que empresários honestos não consigam concorrer em igualdade com donos de postos de inidôneos.
As autoridades têm manifestado preocupação nos últimos meses com a suspeita de facções criminosas gerenciando postos de combustíveis, praticando, sobretudo, crime fiscal e adulteração.
O Minaspetro deu visibilidade ao problema na imprensa ao grave problema e tem trabalhado junto aos órgãos públicos, com o objetivo de auxiliar as autoridades na fiscalização e estratégias para coibir as práticas ilegais.
Se você desconfia que um estabelecimento possa estar praticando fraudes, denuncie. A ANP possui um canal de comunicação específico para este perfil de denúncia. Entrem em contato pelo telefone 0800-970-0267
Revista Minaspetro destaca o trabalho realizado
A tradicional Revista Minaspetro, que já está disponibilizada no site e chegando pelos correios para os postos associados, também destacou a campanha publicitária.
A matéria de capa traz o trabalho que o Minaspetro vem realizando junto aos órgãos públicos, principalmente com a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF-MG), responsável pela fiscalização do recolhimento adequado dos tributos.
Ao longo de 2024, o Minaspetro já realizou ações também junto às Polícias Militar e Civil, para coibir o roubo de carga, que também está relacionado às fraudes no mercado de combustíveis.