Voltar

Notícias

Renault cria empresa para produzir veículos elétricos

10/06/2021

Fonte: Valor Econômico

A montadora francesa Renault anunciou nesta manhã um acordo com os sindicatos de trabalhadores das unidades da região de Hauts-de-France, ao norte do país, para a criação da Renault ElectriCity, unidade voltada para a fabricação de veículos elétricos.

A nova fábrica pretende produzir 400 mil veículos elétricos por ano até 2025 e deve contar com uma universidade e um centro de treinamento. Segundo o site da empresa, será o maior e mais competitivo centro de produção de carros elétricos da Europa.

A Renault ElectriCity vai agrupar as entidades sindicais de Douai, Maubeuge e Ruitz, próximas da Bélgica, que contam com mais de 5 mil funcionários. A ideia é criar 700 novos empregos por ano até 2025.

A expectativa é que a fábrica de Douai produza o primeiro carro elétrico, Mégane E-Vision (também chamado de MéganE), ainda este ano, já na nova plataforma antes de expandir sua produção para outros modelos.

Em Maubeuge, a plataforma do novo Kangoo acaba de passar por uma reforma. Com a produção incluindo modelos como os veículos utilitários para Daimler (Mercedes Citan) e Nissan (NV250). Esta fábrica especializada em minivans vai produzir todos os modelos na versão elétrica em 2023.

As instalações em Ruitz, uma parte importante do impulso para a fabricação de carros elétricos, irá assumir a produção de novos componentes elétricos.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade