Voltar

Notícias

Rota 2030: CNI discute questões ligadas ao futuro do etanol

20/10/2017

Com a perspectiva de um novo regime automotivo nacional, a Confederação Nacional da Indústria – CNI, realizará no dia 31 de outubro, em Brasília/DF, o seminário “O futuro do etanol na Rota 2030″, programa que deve suceder o Inovar-Auto. O evento visa discutir a incorporação do etanol na estratégia da Rota 2030 e como garantir a competitividade do veículo movido ao biocombustível, estimulando novos avanços tecnológicos.

Por isso, a proposta da programação do evento será debater os temas “Do Pró-Álcool ao carro Flex: o desenvolvimento da tecnologia bicombustível e seu impacto na economia brasileira” e “Oportunidades para o Brasil – uma agenda para o etanol“.

Para integrar a bancada de abertura do evento, foram convidadas autoridades, como: o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade; presidente da FIESC, Glauco José Côrte; presidente da FIEA, José Carlos Lyra de Andrade; ministro do MDIC, Marcos Pereira; ministro do MME, Fernando Coelho Filho; presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro; presidente da Anfavea, Antonio Carlos Botelho Megale; presidente do Sindipeças, Dan Ioschpe; e presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha.

Participarão das discussões o presidente da Datagro, Plínio Nastari; a presidente da Unica, Elizabeth farina; o diretor-geral do CNPEM, Rogério Cezar de Cerqueira Leite; o presidente do Sindaçúcar-AL e vice-presidente do Coagro/CNI, Pedro Robério; o secretário de petróleo, gás natural e combustíveis renováveis do MME, Márcio Félix; o secretário de desenvolvimento e competitividade industrial do MDIC, Igor Calvet; a diretora da área de indústria e Serviços e de Indústrias de Base do BNDES, Claudia Pimentel Prates; e o presidente da Robert Bosch América Latina, Besaliel Botelho.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.