Voltar

Notícias

Tesla ultrapassa Toyota e é a fabricante mais valiosa do mundo

02/07/2020

Fonte: IstoÉ Dinheiro

A Tesla ultrapassou a Toyota em capitalização de mercado e se tornou o fabricante de automóveis mais valioso do mundo nesta quarta-feira (1). As negociações do mercado financeiro norte-americano mostraram um salto de 4% nas ações da companhia de Elon Musk, com um valor de mercado avaliado em US$ 206 bilhões, enquanto a Toyota caiu 1%, com US$ 203 bilhões no valor de mercado.

Segundo o Business Insider, as ações da Tesla nos últimos dois pregões subiram 12%, indicando que os investidores estão apostando alto no resultado de segundo trimestre da companhia.

Se a Tesla conseguir obter lucro no segundo trimestre, as ações da marca de carros elétricos de luxo entrarão no índice S&P 500 – o principal índice dos Estados Unidos – e a tendência é que a demanda pelas ações suba ainda mais.

Apenas neste ano, as ações da companhia já subiram mais de 170% e o protagonismo da empresa de Elon Musk no mundo automotivo indicam que o mercado de carros elétricos está ganhando ainda mais espaço.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade