A importância do visual do posto de combustível

A importância do visual do posto de combustível

Conquistar a fidelidade dos clientes em um posto de combustível pode não ser uma missão fácil de ser cumprida. Isso porque o aumento expressivo do número de automóveis que ocorreu nos últimos anos trouxe um crescimento exponencial desse mercado, aumentando na mesma proporção a competitividade entre empreendedores desse setor.

Afinal de contas, com tantos postos de combustível à disposição, o que poderia motivar os clientes a abastecer seus veículos em apenas um? Com certeza o preço do combustível é um fator determinante, mas existe outro aspecto importantíssimo que pode influenciar nessa decisão: o visual do posto de gasolina! A seguir, vamos comentar sobre a importância da estética em um posto de combustível para atrair e também fidelizar clientes. Continue lendo!

Entrada e posicionamento dos veículos

O primeiro contato de um cliente com o posto de combustível geralmente acontece na hora de posicionar o seu veículo para o abastecimento. Portanto, é necessário facilitar ao máximo o acesso até as bombas, para que o cliente possa se sentir confortável logo que chegar para abastecer.

É importante também manter a entrada do posto sempre em ordem e com a pintura em dia, pois aspectos visuais são decisivos para passar uma boa primeira impressão. Peça a ajuda de um arquiteto — com certeza ele lhe mostrará várias dicas sobre como a entrada e a saída do seu posto poderiam melhorar.

Comunicação visual

É essencial que o cliente sinta confiança ao abastecer no seu posto. Para que isso aconteça de forma natural, é importante tomar algumas precauções e ficar atento aos detalhes, pois a comunicação visual é fundamental para alavancar as vendas. Invista em panfletos, adesivos, faixas, uniformes para os funcionários, crachás e sinalização da loja de conveniência.

Também trabalhe na divulgação de todos os serviços prestados no estabelecimento. Se o seu posto for de “bandeira branca”, é preciso ainda mais cautela, pois o fato de não ter uma marca conhecida para dar credibilidade ao produto, infelizmente, ainda pode gerar desconfiança nos clientes. Tome cuidado com a combinação de cores e também com a logomarca.

Organização e logística de pagamento

Outro detalhe importante é a facilidade na hora do pagamento. Procure deixar claras todas as formas de pagamento para evitar transtornos e crie mecanismos para que o cliente não perca tempo na hora de pagar a conta. Se possível, disponibilize pelo menos dois caixas para otimizar o atendimento e aceite cartões de crédito do maior número de bandeiras que puder, pois quanto mais opções para pagamento, melhor.

Cartão de fidelidade

Um método interessante para conquistar e fidelizar clientes é com a criação de um cartão de fidelidade. Este método faz com que os clientes se sintam animados para abastecer no seu posto, pois estarão motivados pelo desconto que receberão. Crie promoções do tipo: abasteça e ganhe a lavagem do carro ou troca de óleo.

Com a alta competitividade desse setor, é essencial a utilização de métodos que agradem olhares e possam causar uma boa impressão. O visual do posto de gasolina é fundamental para o retorno de clientes, por isso não deixe de seguir essas dicas e alavancar o seu negócio!

Fique por dentro de como oferecer um melhor atendimento e fidelizar seus clientes! Quais métodos você utiliza para ganhar a confiança dos clientes? Deixe seu comentário!

 

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6 comentários em “A importância do visual do posto de combustível”

    1. admin disse:

      Obrigado, Getulio! É muito bom saber que os nossos artigos têm sido úteis para vocês.

  1. José Alfredo disse:

    Muito bom texto, me ajudou bastante! Parabéns!

    1. admin disse:

      Olá, José Alfredo! É muito gratificante saber que o nosso trabalho tem sido útil para você. Muito obrigado pelo retorno!

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