Por que seu posto de combustível deve ter presença nas redes sociais?

Por que seu posto de combustível deve ter presença nas redes sociais?

As redes sociais vieram para conquistar um espaço definitivo na vida das pessoas. E cabe a quem gerencia um negócio entender que, isso vai além de uma visão de marketing, já que, a partir disso, é possível conquistar algo muito mais valioso: o bom relacionamento com os clientes. O que não é diferente para quem está à frente de um posto de combustível, afinal as pessoas tendem a levar muito mais em conta uma relação de confiança, e isso só se faz marcando presença nas redes sociais.

É com base neste fato, que explicaremos a importância de utilizar mídias sociais como um canal entre o seu posto de combustível e os usuários, e o melhor: como fazer isso corretamente!

Primeiro passo para a fidelização de clientes

Conforme o que já fora dito a respeito de estreitar a relação com os clientes, a consequência da presença do seu posto de combustível nas redes sociais culminará na fidelização dos consumidores, ou seja, seus frentistas já poderão se acostumar com visitas frequentes de usuários satisfeitos.

Para que esse acontecimento possa se concretizar, é necessário que, primeiramente, seja traçado o perfil de cada cliente. Dessa forma, de acordo com as características de cada um, é possível determinar quais os tipos de abordagem e campanhas, melhor se encaixam a sua estratégia.

No caso do cliente que está nas redes sociais, fica o exemplo de distribuir cupons de desconto para utilizar na loja de conveniência do seu posto de combustível, brindes, promoções, além, é claro, do atendimento feito de forma personalizada, fazendo o consumidor se sentir importante.

Manutenção do canal aberto para críticas e sugestões

Pessoas que frequentam assiduamente o seu posto de combustível demonstram, através do próprio hábito de abastecer nele, que estão satisfeitos com o que é oferecido. Porém, isso não significa que nada possa ser melhorado, por isso, identificar clientes com certa influência pode ser um ótimo meio de se antepor a problemas, que possam gerar insatisfações.

Isto porque, os clientes com vasta rede de contatos possuem informações “privilegiadas” a respeito da opinião alheia. Da mesma forma que, caso fiquem plenamente satisfeitos, naturalmente serão como “porta-vozes”, divulgando para os amigos e conhecidos o bom serviço prestado.

As redes sociais para utilizar no seu posto de combustível

Existe um bom número de canais para que seu posto de combustível obtenha êxito, a seguir listaremos os principais e como utilizá-los:

Facebook

A utilização da Fan Page como ouvidoria é uma ótima opção para prestação de serviço. Através disso, é possível que um cliente saiba a tabela de preços antes de ir ao trabalho, tire dúvidas a respeito da localização, que serviços estarão disponíveis, etc. Ela também servirá como canal de divulgação de promoções e/ou sorteios de prêmios, contemplações para clientes mais assíduos, fazer assim, que a relação com o cliente seja mais amistosa.

Instagram

Para quem entende a importância do visual de um posto de combustível, nada mais conveniente que utilizar do aplicativo de fotos para ressaltar o ambiente que o consumidor encontrará ao entrar no seu estabelecimento. Como o Instagram é também um bom canal para trabalhar com a divulgação de vídeos curtos, por que não ensinar, em poucos passos, a maneira certa de calibrar pneus?

Twitter

O Twitter é ideal para saber o que os clientes estão pensando/falando a respeito de seu posto de combustível, ou o que eles procuram/não encontraram. Afinal, são mais de 300 milhões de usuários compartilhando mais de 500 milhões de tweets diariamente, o que só mostra o quanto uma simples citação pode impactar no seu planejamento! Assim como o Facebook, o Twitter também pode ser muito útil para prestar atendimento/esclarecimentos para clientes.

Lembrando sempre que as redes sociais devem ser vistas, a princípio, como um canal para estabelecer uma amizade com o cliente e não para encher seu perfil com anúncios. Do contrário, o seu posto de combustível carregará uma marca negativa que só será removida com muito empenho.

Agora queremos saber o que você achou das nossas dicas sobre redes sociais, elas foram úteis para seu posto de combustível? Deixe o seu comentário!

 

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4 comentários em “Por que seu posto de combustível deve ter presença nas redes sociais?”

  1. Fred rosalem Heliodoro disse:

    Tenho um posto combustível que já tem o menos preço do município , vendo muito preciso dicas para usar as mídias sociais e vender mais com isso

    1. admin disse:

      Olá. Obrigado por sua visita ao Blog do Minaspetro.

      Nossa sugestão é que você procure o Sindicato dos postos da sua região. Caso seja de Minas Gerais, entre em contato conosco: (31) 2108-6500 / 0800 005 6500.

      Esperamos que tenha gostado das nossas dicas.

      Assessoria de Comunicação do Minaspetro – ascom@minaspetro.com.br

  2. Auto Posto Buriti disse:

    Como fazer uma Fan Page ???

    1. admin disse:

      Olá! Tudo bem?

      Que bom que o Blog do Minaspetro está sendo útil para o seu negócio 😀.

      Você pode seguir as dicas deste site para criar uma fanpage de sucesso para o seu negócio: http://www.agenciamestre.com/redes-sociais/facebook-fan-pages-crie-pagina-facebook/

      Fiquem ligados que toda semana tem post novo por aqui. Aproveite e cadastre seu e-mail para receber antecipadamente todos os conteúdo postados no blog!

      Assessoria de Comunicação do Minaspetro – ascom@minaspetro.com.br

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