4 gastos que podem ser cortados para combater a crise

4 gastos que podem ser cortados para combater a crise

Para que uma empresa consiga manter os negócios rentáveis em momentos de crise, garantindo a continuidade operacional, é necessário que decisões impopulares sejam tomadas. Elas podem não ser do agrado dos proprietários nem de seus funcionários, mas são essenciais para atravessar períodos difíceis sem sacrifícios drásticos.

Para os postos de combustíveis a situação não é diferente. Por isso, no artigo de hoje vamos listar alguns gastos que podem ser cortados para salvar as suas finanças.

Reduza horas extras

Os gastos com pessoal representam uma grande fatia no total dos custos de um posto de combustíveis. Dessa maneira, é muito mais saudável para as finanças reduzir horas extras do que demitir um empregado.

Obviamente, esta restrição pode representar uma redução de jornada total do seu posto de combustíveis, mas com o mapeamento dos horários de mais e menos movimento, fica fácil identificar quando isso pode ser feito.

Evite demitir funcionários

Pode até parecer que sim, mas nem sempre a redução de pessoal é a melhor saída para uma empresa a curto prazo. A crise está estabelecida? Sim! Mas ela não será eterna e os gastos rescisórios com um funcionário podem ser bem altos, dependendo do tempo de trabalho na empresa.

Em último caso, tente negociar com o sindicato dos funcionários uma redução de carga horária por alguns meses, se a situação estiver insustentável. Faça com que os seus funcionários entendam que você não quer dispensá-los, mas que não pode arcar com todos os custos habituais nesse momento de dificuldades.

Reduza os gastos com energia elétrica e água

Atitudes simples como apagar as luzes ao sair de um ambiente geram uma grande economia no fim de um mês. A instalação de sensores de presença ajudará neste objetivo. Torneiras com temporizadores de uso, que desligam automaticamente, também são uma boa opção para economizar água.

Nesses casos a adesão dos funcionários não chega a ser necessária, o que facilita a vida de quem gerencia um posto de combustíveis, pois eles não precisarão mudar hábitos. Basta instalar os equipamentos e aproveitar a folga no orçamento.

Economize com internet e telefonia

Para gastar menos com internet e telefonia, no entanto, você precisará motivar a ação efetiva dos seus funcionários. Eles terão que se adequar à rotina de recursos restritos e usar de maneira mais moderada os serviços de telefonia e internet. A contratação de um serviço bloqueador de acesso à internet para alguns sites já reduz significativamente o consumo de dados.

No caso do telefone, o bloqueio de ligações para celulares e chamadas interurbanas é uma atitude simples, de pouco impacto para os funcionários, mas que gera uma grande economia no fim das contas.

Para que um posto de combustíveis enfrente a crise de forma eficaz, ações por parte dos gestores devem ser colocadas em prática, bem como a conscientização dos funcionários de que aquelas mudanças e pequenos sacrifícios serão temporários. Para saber como aumentar o seu faturamento em vendas, mesmo em épocas de recessão, clique aqui!

 

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

2 comentários em “4 gastos que podem ser cortados para combater a crise”

  1. Angelo Marcos Pavan disse:

    Senhores,
    Boa tarde

    Entrei há pouco tempo no ramo e continuo buscando informações sobre o assunto.
    Gostei do conteúdo do site de vocês, com informações úteis numa linguagem bem acessível.

    Gostaria de saber se vocês conseguem me explicar a diferença entre Posto Controlado / Posto Próprio e Posto Terceiro, esclarecendo quais as vantagens de cada um.

    Aqui, por exemplo, tenho um “Posto Controlado” e pelo que sei, há certa desvantagem neste modelo de negócio. Porém, ainda não está clara essa ‘desvantagem’.

    Se puderem responder, agradeço.

    Abraço!
    Angelo.

    1. admin disse:

      Olá Angelo. Tudo bem?

      Que ótimo que as nossas matérias estão sendo úteis para você. O Minaspetro deseja todo sucesso em seu empreendimento 🙂

      Sobre o tema em questão: você pode obter mais informações com o departamento de Apoio e Expansão ao Revendedor do Minaspetro: Telefones: (31) 2108-6500; 0800 005 6500 (somente interior de Minas Gerais).

      Assessoria de Comunicação do Minaspetro – ASCOM@MINASPETRO.COM.BR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!