Por que o marketing boca a boca é fundamental para meu posto?

Para qualquer empresa, o melhor vendedor é o cliente satisfeito que propaga a marca. Por isso o marketing boca a boca é extremamente importante para seu posto de combustível. Os clientes podem encontrar propagandas nos mais diversos meios de comunicação, mas nada passa tanta confiança do que alguém que já comprou seu produto ou serviço e indica para outras pessoas.

Ciente dessa importância, cabe a você, gestor de posto de combustível, usar essa ferramenta a seu favor, criando um sentimento de fidelidade com seus clientes para que eles divulguem seu posto para as pessoas e isso aumente sua carteira de clientes. Então, acompanhe as nossas dicas para aumentar o marketing boca a boca do seu posto.

A internet é o melhor Marketing boca a boca

Com o avanço da internet, os consumidores estão constantemente compartilhando informações sobre empresas, produtos e serviços nas redes sociais. Por isso, a internet pode ser uma grande aliada, pois, se antes os clientes divulgavam para uma pessoa ou um grupo de amigos, hoje compartilham para dezenas, centenas e milhares de pessoas.

Além de aumentar o boca a boca do seu posto, a internet possui um custo muito acessível. Uma campanha na rede social em que seu estabelecimento está presente pode ajudar muito devido ao alcance da rede mundial de computadores. Peça às pessoas que curtam, comentem e compartilhem sua página. Dessa forma, o retorno sobre investimento será maior.

Uma indicação vale mais que 100 outdoors

Lembre-se sempre disso: a indicação de um cliente tem peso maior que centenas de flyers, propagandas, outdoors e outras mídias. Pois se um possível cliente visualiza uma dessas mídias, no máximo fica consciente da existência do seu negócio, isso quando a propaganda não passa despercebida. Mas se seu posto é indicado por alguém que passou por lá e gostou, o cliente estará mais perto da decisão de compra.

A dica é investir em promoções e bonificações para que os atuais clientes indiquem outros. Consumidores que falam espontaneamente de sua empresa tem mais influência do que você falando do próprio negócio. Isso não quer dizer que não deve-se investir em outras ferramentas de marketing, mas, sim, que deve ficar ciente da importância de cada uma e do investimento que elas demandam.

Pense na jornada de compra

Não teria outro motivo para um cliente falar bem de sua empresa se não fosse o de ter uma experiência agradável nela. A conquista de uma indicação tão valiosa não é fácil de alcançar; por isso, pense em toda a jornada que o cliente faz enquanto está na sua empresa, desde o começo até o pós-venda. Somente um ótimo serviço e produtos de qualidade não são suficientes, o atendimento em cada etapa dessa jornada é de suma importância para que o cliente divulgue, por conta própria e sem custo, o seu posto para as outras pessoas.

Você já pratica o marketing boca a boca no seu posto? Quais ações você realiza para potencializar essa ferramenta? Compartilhe sua experiência deixando um comentário abaixo!

 

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4 comentários em “Por que o marketing boca a boca é fundamental para meu posto?”

  1. Izabel disse:

    Muito bom !!!

    1. admin disse:

      Olá Izabel. Tudo bem?

      Que bom que o Blog do Minaspetro está sendo útil para o seu negóco 😀

      Fique ligado que toda semana tem post novo por aqui. Aproveite e cadastre seu e-mail para receber antecipadamente todos os conteúdo postados no blog!

      Assessoria de Comunicação do Minaspetro – ascom@minaspetro.com.br

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