5 programas de incentivos para funcionários do seu posto de combustível

Para atrair bons colaboradores para a equipe de um posto de combustível, bem como diminuir o turnover e a rotatividade, é importante criar bons programas de incentivos para funcionários.

O problema é que nem sempre os proprietários ou gerentes dos postos têm uma ideia clara sobre quais programas são os mais indicados ou que podem ser adotados para melhorar o trabalho da sua equipe.

Se você se enquadra nessa realidade, não se preocupe! No post de hoje, elaboramos uma lista com 5 programas de incentivos para funcionários que o seu posto de combustível pode investir agora mesmo. Continue a leitura e confira quais são eles!

1. Vale-alimentação diferenciado

Conforme o acordo previsto na convenção coletiva de trabalho da Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados do Petróleo (Fenopospetro), os postos de combustíveis precisam fornecer aos seus colaboradores uma cesta básica de 30 kg ou um vale-alimentação no valor de R$ 120,00.

Para que o incentivo seja ainda maior, além de seguir essa orientação você pode disponibilizar para os funcionários cartões com os valores creditados. Desse modo, eles poderão fazer compras em restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos com um valor mais alto do que o estabelecido na convenção, ficando ainda mais motivados em suas funções.

2. Plano odontológico

Oferecer planos de saúde é uma prática já adotada por praticamente todas as empresas como um benefício. No entanto, apenas os tratamentos médicos podem não ser suficientes para incentivar colaboradores.

Uma ideia interessante é ampliar o plano de saúde oferecido, dando também cobertura odontológica para os funcionários e seus familiares. Desse modo, podem ser oferecidos diversos tratamentos, como limpezas, correções de imperfeições, uso de aparelho ortodôntico, entre outros procedimentos comuns feitos pelos dentistas.

3. Treinamentos

Os treinamentos podem proporcionar benefícios diversos aos colaboradores de uma empresa, como a sua capacitação profissional e também a motivação para que desempenhem as suas funções com mais assertividade.

Para oferecer treinamentos, você pode, por exemplo, contratar professores ou palestrantes para que ministrem cursos, falas ou workshops aos colaborares. Vale lembrar que a Minaspetro oferece a seus associados um amplo e moderno espaço que pode ser utilizado para a realização desses eventos.

4. Seguro de vida

Uma preocupação que praticamente todas as pessoas têm é a de deixar seus familiares em uma boa situação quando partirem. Por isso, uma boa ação de incentivo que pode ser oferecida aos colaboradores da empresa é o seguro de vida.

Assim, esse benefício pode servir como uma oportunidade para que o trabalhador tenha ainda mais satisfação em atuar no seu posto de combustível, pois ele saberá que colabora com uma empresa que se preocupa com as boas condições dos profissionais e de seus familiares.

5. Divulgação de notícias do setor

Os funcionários das empresas gostam de saber novidades do setor em que atuam. Por esse motivo, uma ideia interessante é, nas reuniões de equipe, reservar um momento para divulgar e conversar sobre as novidades da área.

A Minaspetro disponibiliza aos seus associados uma revista com informações sobre a categoria. Os textos e as reportagens publicados na revista podem servir como pauta para os debates com esses colaboradores.

Gostou das nossas dicas de programas de incentivos para funcionários de postos de combustíveis? Restou alguma dúvida? Conte aqui nos comentários!

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

2 comentários em “5 programas de incentivos para funcionários do seu posto de combustível”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!