5 benefícios de abrir uma loja de conveniência no seu posto de combustível

Você já percebeu o sucesso alcançado pelas lojas de conveniência nos postos de combustíveis? A experiência, de modo geral, tem demonstrado a aprovação dos clientes e a satisfação dos empresários que tomaram a iniciativa. E não é sem razão: as vantagens são diversas e indicam uma forte tendência nessa direção.

No entanto, é claro que alguns cuidados devem ser tomados antes, o que inclui uma boa pesquisa de mercado na região e uma adequada definição da logística local, dentre outros. Mas, é um grande passo para os negócios do posto.

Continue neste post e conheça os benefícios de abrir uma loja de conveniência no seu posto de combustível.

1. Diversificação de produtos oferecidos

A ampliação do portfólio do posto, isto é, a diversificação de produtos e serviços oferecidos é um diferencial significativo diante da concorrência. Com as novas ofertas disponíveis em uma loja de conveniência, o posto deixa de ser apenas um local para as necessidades do veículo e passa a atender também os seus usuários.

Por sua vez, se a pesquisa de mercado demonstrar determinadas demandas na região do posto, uma loja de conveniência pode suprir as deficiências locais. As necessidades locais definem os principais produtos comercializados na loja.

2. Referência para a região

Um efeito marcante propiciado pela loja é o de oferecer maior visibilidade para o posto. Em muitos casos, é capaz de tornar o local uma referência para a região.

Em algumas cidades, postos de combustível têm se tornado ponto de encontro nos finais de tarde, principalmente quando há disponibilidade de mesas e alguma diversidade de lanches.

3. Atração para novos clientes

A aparência do posto melhora quando se instala uma loja. O mesmo ocorre com sua movimentação, conduzindo a um maior fluxo de pessoas. Essas mudanças constituem um atrativo para novos clientes, seja pela novidade propriamente ou pela dinâmica da frequência.

Além disso, clientes que costumam fazer uso de loja de conveniência e não frequentavam o posto, agora já podem considerá-lo uma opção. Nesse sentido, algumas bandeiras têm promovido a ampliação das instalações da loja oferecendo até mesmo sofás e poltronas para melhor conforto dos clientes.

4. Fidelização de clientes

De modo geral, há uma tendência de se fazer uso de mais de um serviço ou adquirir mais de um produto nos postos que possuem loja de conveniência instalada. Havendo capacitação da equipe para um bom atendimento dessas demandas, a fidelização dos clientes torna-se mais intensa.

Assim, o efeito produzido pela comodidade oferecida e pela diversidade de produtos e serviços disponíveis tende a fazer com que o posto seja lembrado nos momentos de demanda.

5. Aumento dos lucros

Muitos postos, com suas respectivas lojas de conveniência consolidadas, contabilizam a maior parte de seus lucros no movimento da loja. As possibilidades são muito grandes em razão do mercado local, do espaço disponível para a loja e da diversidade de produtos oferecidos.

Por outro lado, ao abrir uma loja de conveniência no posto, em geral observa-se um crescimento na comercialização de combustíveis e dos demais produtos e serviços do posto. Esse incremento nos negócios, resultante da frequência da loja, também pode ser significativo no resultado dos lucros do estabelecimento.

Agora que você conhece os principais benefícios de abrir uma loja de conveniência, veja o que fazer para instalar uma loja no seu posto.

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!