5 líderes de sucesso para você se espelhar e melhorar sua gestão

Os líderes de sucesso são verdadeiros ícones na história, pessoas que se destacam tanto pela personalidade marcante como pelos seus feitos incríveis que, mesmo com o passar do tempo, ainda continuam impressionando a humanidade por sua grandeza, audácia, ousadia e coragem para fazer diferente e conquistar o que ninguém jamais havia conquistado.

O conceito de liderança está totalmente ligado ao comportamento, crenças e ações, ou seja, à maneira como uma pessoa consegue inspirar e cativar os outros e sua persistência e capacidade de prever o futuro.

Os grandes líderes apresentam características marcantes e positivas de personalidade. O objetivo deste artigo, portanto, é apresentar 5 líderes que conseguiram construir verdadeiros impérios e as suas características que podem servir de exemplo para você! Confira e aproveite!

1. Steve Jobs

Não tem como falar sobre grandes líderes e não citar Steve Jobs. A sua capacidade de inovação, o alto padrão de exigência, o perfeccionismo e a sua genialidade são, sem dúvidas, as suas características mais marcantes. Ele é reconhecido como um gênio que inovou áreas distintas e que fez da Apple a empresa mais valiosa do mundo, antes de falecer em 2011.

Steve Jobs tinha a capacidade única de colocar em funcionamento tecnologias e equipamentos jamais imaginados. Ele é referência de líder que comandava e formava equipes de alta performance, com pessoas que se complementavam para aprimorar as suas ideias.

2. Jorge Paulo Leman

Jorge Paulo Leman é dono de uma fortuna avaliada em 29,2 bilhões de dólares, ou seja, aproximadamente 90,54 bilhões de reais. É um dos controladores da AB InBev, Burger King, Lojas Americanas, ALL e muitas outras empresas, junto com seus sócios de décadas, Beto Sucupira e Marcel Telles.

Jorge Paulo Leman inspira por sua visão empreendedora, afinal, foi o precursor, no Brasil, da aplicação da meritocracia e a utiliza como base para tomar decisões. Todas as suas organizações têm metas agressivas de redução de custos e de crescimento atrelados a altos bônus em promoções a cargos de liderança e em dinheiro.

3. Bernardinho

Bernardo Rezende, o treinador que possui mais títulos na história do voleibol em todo o mundo, incluindo cinco medalhas olímpicas sucessivas e comandando as seleções brasileiras masculina e feminina. Os grandes diferenciais desse líder são a determinação, disciplina e verdadeira obsessão por treinar as suas equipes até conquistar o mais próximo da perfeição.

4. José Roberto Guimarães

Estamos falando sobre o único técnico campeão olímpico com seleções femininas de voleibol — Pequim (2008) e Londres (2012) — e masculina (Barcelona 1992). O estilo de liderança de José Roberto valoriza muito o comprometimento, a paciência e o trabalho de longo prazo para obter resultados.

Ele é um líder que incentiva muito o companheirismo entre os integrantes da equipe e consegue com isso motivar igualmente tanto reservas quanto titulares. Como um bom exemplo a ser seguido, José Roberto Guimarães mantém a calma e passa muita segurança, mesmo em condições extremas.

5. Warren Buffet

Há mais de 20 anos está entre os três homens mais ricos do mundo e o mais bem-sucedido investidor de todos os tempos. As características mais admiráveis de Warren Buffet são o foco no longo prazo, pois aplica nas mesmas empresas por décadas; a frugalidade, já que reside na mesma casa há mais de 50 anos; e o apreço pela gestão profissional, afinal, ele só compra ações de empresas das quais sabe as qualidades profissionais e pessoais de quem as comanda.

As pessoas que mencionamos aqui são conhecidas pelo impacto que a sua liderança tem causado na sociedade e nos negócios. Todos podem ser considerados exemplos claros de líderes de sucesso. Um líder é exemplo para os colaboradores e desenvolver habilidades nesse sentido é importante e possível. Então, não deixe de se espelhar nas ações e características desses grandes líderes para ter sucesso no seu negócio!

Gostou deste texto? Quer aprender mais sobre o assunto para garantir bons resultados? Então leia também o texto “5 tendências de gestão para você aplicar no seu posto”!

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Um comentário para “5 líderes de sucesso para você se espelhar e melhorar sua gestão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!