Marca de confiança: saiba como construir a do seu posto de combustível

Ficar ligado nas tendências para posto de combustível é importante para o sucesso do negócio, afinal, é o caminho para a construção de uma marca de confiança. O cuidado com a imagem da empresa pode tornar o seu posto reconhecido e trazer vantagens competitivas. A marca precisa comunicar a promessa do produto, os seus diferenciais em relação aos concorrentes e aquilo que o torna único e especial.

São fatores extremamente decisivos no momento de atrair os clientes, firmar contratos e realizar vendas. Ter uma marca de confiança pode permitir até mesmo a venda por um preço mais alto.

E você? Já parou para pensar nos motivos que ajudam na transmissão de credibilidade para conquistar a confiança do público? Neste texto, vamos apresentar alguns passos para construir uma marca forte. Continue lendo e confira!

Defina uma estratégia

É imprescindível que se defina a estratégia, posicionamento e atributos. A estratégia vai envolver o registro de crenças, visão de futuro e valores, ou seja, o que a empresa é hoje e o que gostaria de ser futuramente, como ela quer ser percebida no mercado. O posicionamento é a síntese da promessa do serviço ou do produto. Então, é preciso deixar claro o que a empresa faz e quem é o seu público.

Quanto aos atributos, são características que o dono do negócio deve listar. Há atributos qualificadores, que são obrigatórios para que a empresa permaneça no mercado, como confiabilidade e ética, e também atributos diferenciais, que vão permitir que ela se diferencie dos concorrentes.

Tenha uma imagem profissional

Os clientes que vão à sua empresa devem se sentir confiantes e com total segurança do produto que vão adquirir. Uma dica é conseguir isso ao receber o público em um website profissional com domínio próprio. Faça uso, portanto, do link “quem somos” ou “sobre nós”, para contar aos visitantes a história de como você começou e o porquê de ter começado o seu negócio, sem se esquecer de adicionar uma imagem profissional.

Construa relevância

Sirva os seus clientes com conteúdos e oportunidades relevantes. Procure sempre pensar no que pode interessá-los. Uma das formas eficientes de atrair visitantes é publicando conteúdos de qualidade sobre o seu empreendimento, que podem ser informações, novidades e notícias com foco nos problemas do cliente e sobre benefícios que o seu produto ou serviço oferece.

Lembre-se que a cada nova publicação você vai conquistar uma posição de autoridade, além de se tornar referência no mercado. Dessa forma, esse posicionamento acaba fazendo com que os clientes potenciais enxerguem a sua marca como a mais qualificada na sua área de atuação.

Tenha um logo profissional

A marca influencia significativamente nas decisões de compra dos clientes. É fundamental, portanto, estar alinhado ao mercado e se manter alinhado ao público. Cada ponto de contato com a empresa deve transmitir uma mensagem que a faça ser notada de maneira única, por isso a necessidade de criar um logo profissional.

Assim, consegue-se atrair os consumidores para a sua marca, levando as pessoas a fazerem uma associação positiva de determinado produto com a sua marca, persuadindo sua escolha e, claro, reforçando a satisfação e o valor que esse consumidor vai ter ao adquiri-lo.

Aposte nos cartões de visita

O cartão de visita é uma ótima forma de atribuir confiança para a marca, pois cria uma primeira impressão quando é bem elaborado.

Uma dica é usar códigos QR para serem digitalizados por um celular a fim de direcionar os clientes para o site da empresa ou alguma página na mídia social. Um cartão bem-feito vai transmitir o nível de profissionalismo e de qualidade da sua empresa.

Enfim, é importante acompanhar as tendências para posto de combustível e, embora ele já conte com uma bandeira, é importante trabalhar constantemente para reforçar a marca. E lembre-se de que as atitudes de quem trabalha no local vão contribuir significativamente para um reforço positivo.

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