5 dicas de marketing para tornar a loja de conveniência mais lucrativa

A loja de conveniências é um dos complementos mais comuns em qualquer posto de combustíveis, especialmente postos 24 horas. Vários motoristas precisam parar para reabastecer no dia a dia, sendo também uma ótima oportunidade para tomar um café, se alimentar e comprar outros produtos essenciais em sua viagem.

Porém, simplesmente deixar uma loja de conveniência aberta não é o suficiente para maximizar sua lucratividade. Você também precisa investir em sua divulgação. E, para te ajudar com isso, separamos aqui algumas dicas de marketing que vão te ajudar a aumentar sua rentabilidade. Confira:

1.     Esteja presente nas redes sociais

Independente do segmento no qual você atua, o mais importante é ter uma presença nas redes sociais. É o ambiente ideal para manter contato com o público, divulgar promoções e mantê-los mais engajados com sua empresa. Além disso, estar registrado nas redes sociais deixa a sua loja de conveniências e o seu posto mais fáceis de encontrar com uma simples pesquisa online.

2.     Otimize o posicionamento dos produtos

Quando alguém entra numa loja sem compromisso, é muito mais provável que compre a primeira coisa que vê ao invés da segunda ou terceira. E se a primeira for o que está procurando ou que gosta muito, a venda é quase garantida.

Essa é uma das melhores dicas de marketing que você pode adotar em sua loja de conveniências. Se você posicionar seus produtos de forma estratégica, pode impulsionar a venda de alguns deles, aumentando seus lucros.

3.     Torne sua loja um ponto de referência

Com um registro online e boa localização, é bem mais fácil usar a loja de conveniências como um ponto de encontro comum em uma vizinhança. Algo que já aumenta bastante o número de clientes que você recebe. Porém, é possível ir um passo a diante, criando mais motivos para as pessoas se reunirem ao redor. Eventos, jogos, entre outras atividades, podem reunir bem mais pessoas, criando mais oportunidades de venda.

4.     Invista na fidelização do público

Se você já procurou outras dicas de marketing antes, então já ouviu falar sobre fidelização de clientes. A ideia é que, se alguém já conhece seu negócio e ficou satisfeito com o serviço da última vez, terá maiores chances de retornar no futuro.

Há muitas estratégias de fidelização que você pode implementar. Programas de recompensa, atendimento mais rápido, benefícios para clientes recorrentes, entre outros. O mais importante é conhecer seus clientes e o que eles buscam.

5.     Crie uma fachada mais chamativa

Independente de qualquer outra tática, boa parte de dos clientes em sua loja de conveniência são apenas pessoas que passam pela rua ou estão esperando o carro abastecer. Sendo assim, o melhor é garantir que eles notem sua loja a distância e se aproximem mais facilmente. Por isso é importante ter uma boa fachada, com cores chamativas e iluminação.

Com essas dicas de marketing, você já tem as estratégias que precisa para captar novos clientes e aumentar sua competitividade no mercado. Basta conhecer seu público e suas demandas.

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