Voltar

Notícias

‘Tema da vitória’ de Senna embala anúncio da Shell para etanol aditivado

17/10/2024

Fonte: Valor Economico

Raízen, que representa a Shell no Brasil, fez uma parceria com a Senna Brands para relançar o etanol aditivado da marca, o Shell V Power Etanol, que chegou ao mercado pela primeira vez em 2010.

A propaganda, que será veiculada no intervalo do Fantástico, no próximo domingo (20), mostra uma família abastecendo o carro, enquanto toca o “tema da vitória”, que embalou a pole position do piloto brasileiro durante anos. O mote do anúncio é “pilote o amanhã agora”, em referência ao caráter mais sustentável do combustível.

A empresa não revela o valor do investimento em marketing, mas, segundo o diretor-executivo da área da Raízen, Ricardo Berni, trata-se da maior campanha do ano.

Além do anúncio na TV, criado pela agência Monkey-land, a campanha contará com divulgação nas redes sociais e no aplicativo Shell Box e patrocínio no GP de F1 de São Paulo. O objetivo é atingir 35 milhões de pessoas em todo o país nos próximos três meses.

“O intuito é triplicar o volume do etanol aditivado nos 7 mil postos no país até 2030”, afirma Berni. O executivo explica que o produto traz um novo aditivo capaz de limpar até 100% do motor e dos bicos-injetores.

Hoje, a frota brasileira é composta por 80% de carros flex, que podem ser abastecidos tanto com etanol quanto com gasolina. A diferença é que o álcool produz 74% menos gás de efeito estufa do que o composto de petróleo.

“Também vamos fazer um trabalho de educação para esclarecer mitos sobre abastecimento com etanol. Isso reflete muito o intuito do instituto”, afirma o diretor de operações da Senna Brands, Thiago Fernandes.

A Raízen, que é a maior produtora de etanol de cana-de-açúcar do mundo, tem a meta de investir R$ 11,5 bilhões em plantas de produção de etanol de segunda geração (E2G), biogás e biometano até 2030.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.