Abertura de posto de combustível: por que o suporte é importante?

A abertura de posto de combustível não é uma tarefa fácil. Além de realizar um estudo de mercado, é preciso contar com um grande investimento em vários setores, da infraestrutura aos procedimentos de legalização. Sendo assim, nada melhor que contar com uma assessoria técnica para auxiliar nas tomadas de decisões, fazendo com que o retorno financeiro seja garantido.

Para você entender todos os processos, vamos explicar, neste post, o que é preciso para abrir um posto de combustível sem contratempos. Quer se sair bem no negócio? Então, continue com a gente!

Veja o passo a passo para a abertura do posto de combustível

A primeira dica para quem pretende abrir um posto de combustível é a elaboração de um planejamento orçamentário com foco em todos os investimentos, que podem ultrapassar a casa dos R$700 mil. Apesar de ser alto, o retorno do valor aplicado é rápido e pode acontecer em menos de dois anos, por conta do grande número de veículos em circulação.

Com a disponibilidade financeira garantida, chega o momento de efetuar o plano de negócio, escolhendo a melhor localização, bandeira, compra de equipamentos, entre outros. Veja alguns passos que não podem faltar!

Registro da empresa e recolhimento de impostos

Assim como qualquer outra empresa, a abertura de posto de combustível exige o cadastro na Junta Comercial, CNPJ, alvará, registro na Secretaria Estadual da Fazenda, além do recolhimento dos impostos vigentes, como PIS, ICMS, Cofins, CSLL etc. Há, ainda, os trâmites contábeis e jurídicos, exigindo conhecimento específico no cumprimento das determinações governamentais.

Licenças ambientais e da ANP

Além de todos os impostos que vigoram nas empresas inseridas no Simples Nacional ou em uma de Pequeno Porte, o empresário terá que adquirir todas as licenças ambientais e também a fornecida pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). São procedimentos que necessitam do cumprimento de várias exigências legais referentes à segurança operacional, inclusive da vistoria do Corpo de Bombeiros e do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Compra de equipamentos

A construção de um posto de combustível passa, ainda, por um projeto minucioso que prevê a abertura de tanques e a escolha correta dos equipamentos. É preciso adquirir as bombas, compressor de ar, kit completo de segurança, elevador hidráulico, calibrador de pneus, entre outros.

Capacitação dos funcionários

Abrir um posto de combustível sem profissionais qualificados pode ser um verdadeiro tiro no pé. Portanto, a capacitação é outra tarefa que não pode ficar de fora nesse momento. Além dos fatores citados, existem muitos outros detalhes que devem ser seguidos de olho no sucesso operacional do negócio. É aí que um suporte técnico se faz necessário, como veremos agora.

Entenda os benefícios de um suporte técnico

Sabendo-se que são inúmeras as exigências para a abertura de posto de combustível, nada melhor que contar com uma assessoria técnica que garanta qualidade em todos os momentos da obra. Com um suporte especializado, o seu negócio estará livre de perdas financeiras, auxiliando nas tomadas de decisões.

Assim, será possível entender os processos, garantindo a segurança do negócio por meio das melhores estratégias, prevenindo erros, ou seja, os recursos serão utilizados da melhor maneira possível.

É importante destacar que esse é um dos serviços oferecidos pelo Minaspetro. Portanto, caso você esteja com um projeto de abertura de posto de combustível, faça uma visita e receba a melhor consultoria do mercado nesse ramo da economia.

Ficou interessado em nosso suporte técnico? Então, entre em contato com a nossa equipe e veja como podemos ajudar em seu negócio!

Gostou do texto?

Receba tudo no seu email! Prometemos não enviar spam!

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba no seu email tudo sobre marketing digital! Não enviaremos spam!