Cuidado com o boleto enganado! Revendedores têm recebido documento que supostamente seria da ANP

26/03/2024

Dois postos entraram em contato com o Minaspetro com dúvidas sobre a veracidade de um boleto enviado ao estabelecimento, que supostamente seria da ANP.

Após análise do Jurídico Metrológico, o Minaspetro informa que documento não é da Agência, mesmo com a descrição do nome fantasia “ANP”, fato que tem confundido o empresário (veja a imagem acima).

Outro dado que surpreendeu é que o documento vem descrito que é no formato Débito Direto Autorizado (DDA). Vale lembrar que a ANP não emite boleto para pagamento aos revendedores.

O posto de combustível costuma ser o foco de muitos golpes desse perfil. Fique ligado na veracidade da documentação recebida e entre em contato com o Jurídico em caso de dúvidas. Telefone: (31)2108-6515.

O Clipping Minaspetro reproduz fielmente o que está na imprensa.
Os textos não refletem, necessariamente, a opinião institucional do Sindicato.

Notícias Relacionadas

|
29 janeiro
Observatório do Clima lança documento com sugestões para o governo brasileiro.
|
29 janeiro
Tecnologia apresentada pela marca japonesa quer transformar veículos elétricos em geradores independentes de energia graças a placas no teto.