Cuidado com o boleto enganado! Revendedores têm recebido documento que supostamente seria da ANP

26/03/2024

Dois postos entraram em contato com o Minaspetro com dúvidas sobre a veracidade de um boleto enviado ao estabelecimento, que supostamente seria da ANP.

Após análise do Jurídico Metrológico, o Minaspetro informa que documento não é da Agência, mesmo com a descrição do nome fantasia “ANP”, fato que tem confundido o empresário (veja a imagem acima).

Outro dado que surpreendeu é que o documento vem descrito que é no formato Débito Direto Autorizado (DDA). Vale lembrar que a ANP não emite boleto para pagamento aos revendedores.

O posto de combustível costuma ser o foco de muitos golpes desse perfil. Fique ligado na veracidade da documentação recebida e entre em contato com o Jurídico em caso de dúvidas. Telefone: (31)2108-6515.

Notícias Relacionadas

|

28 novembro
Queda no valor importado de elétricos contrasta com crescimento recorde de vendas de híbridos plug-in e BEVs.

|

28 novembro
A maioria dos deputados da Câmara se declara favorável à aprovação do projeto de lei apoiado pelo governo Lula que promete fechar o cerco

|

28 novembro
As dez ações para 2026 foram aprovadas na tarde desta quinta-feira (27/11), em uma plenária na sede do Ministério da Justiça.

|

27 novembro
Grupo Refit é acusado de liderar esquema que teria causado prejuízo de R$ 26 bilhões; empresa é considerada uma das maiores devedoras de ICMS