Os carros elétricos estão caindo no gosto do brasileiro, principalmente por terem o custo por km rodado baixíssimo para quem roda apenas na cidade. Antes de 2023 era preciso desembolsar mais de R$ 150 mil para ter o carro elétrico do Brasil, hoje eles estão bem mais acessíveis.
Os carros elétricos estão caindo no gosto do brasileiro, principalmente por terem o custo por km rodado baixíssimo para quem roda apenas na cidade. Antes de 2023 era preciso desembolsar mais de R$ 150 mil para ter o carro elétrico do Brasil, hoje eles estão bem mais acessíveis.”
“A porta de entrada para esse mundo é com carros subcompactos de vocação urbana. Mas eles se diferenciam dos 1.0 populares por trazem um ambiente mais tecnológico e algumas soluções mais criativas.”
Esses carros elétricos mais baratos podem ser ferramentas úteis para quem usa o veículo como ferramenta de trabalho. O gasto com energia para quem roda muito é menor que o com combustível.
Os carros elétricos também possuem a vantagem da manutenção ser menor, já que o seu motor não exige ajustes periódicos. Os serviços consistem em checar a suspensão, o filtro de cabine e o único fluído que precisa ser trocado é o de arrefecimento da bateria, que pode durar mais de 100 mil km.

