A Petrobras solicitou seu ingresso como terceira interessada no procedimento que avalia a possível compra das ações da NSP Inv., subsidiária da Novonor que detém o controle da Braskem, por Nelson Tanure.
Ao tomar conhecimento da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de uma potencial transação envolvendo a participação da Novonor na Braskem, a Petrobras solicitou ao órgão concorrencial seu ingresso nos autos como terceira interessada.
Conforme regras previstas no acordo de acionistas da Braskem, celebrado entre Petrobras e Novonor, a Petrobras tem os direitos de preferência e de “tag along” (mecanismo de proteção para acionistas minoritários em caso de mudança de controle acionário de uma empresa), na hipótese de venda, direta ou indireta, das ações detidas pela Novonor na Braskem.
Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (24), a Petrobras informou que aguarda a decisão do Cade sobre a sua solicitação de ingresso no procedimento.
Por fim, a companhia reafirma que não há decisão tomada em relação à sua participação na Braskem e que decisões sobre investimentos e desinvestimentos são pautadas em análises criteriosas e estudos técnicos, em observância às práticas de governança e aos procedimentos internos aplicáveis.
Quer receber notícias como esta direto no seu WhatsApp, em primeira mão?
Cadastre-se gratuitamente e fique por dentro do que realmente impacta o seu posto.
👉 Clique aqui e entre na lista do WhatsApp do Minaspetro
