Petrobras precisa repor reservas, diz Chambriard

23/05/2025

Prestes a completar um ano na presidência da Petrobras, Magda Chambriard tem dedicado parte de seu tempo às discussões sobre a conveniência da exploração de petróleo na bacia da Foz do Amazonas, na Margem Equatorial. “Não existe futuro para uma empresa de petróleo sem exploração”, tem repetido a executiva, inclusive na entrevista que concedeu ontem ao Valor.

Chambriard afirma que a Petrobras confia no que considera ser “o maior plano de emergência individual” já visto para exploração de petróleo em águas profundas e ultraprofundas, referindo à estrutura montada no Pará e Amapá para fazer frente a eventuais vazamentos de óleo na região. “Não vejo nenhuma razão para essa licença não ser dada”, disse. A executiva também nega que a estatal esteja menos ambiciosa em relação a seus investimentos em energias renováveis, que segundo ela passaram de 11% em 2023 para 15% do total agora. “Estamos avançando e rápido.”

Notícias Relacionadas

|
12 janeiro
Investigação apura crimes financeiros e lavagem de dinheiro envolvendo o PCC.
|
12 janeiro
A gasolina comum passou a conter 30% de etanol anidro (mistura conhecida como E30) e o diesel fóssil agora leva 15% de biodiesel (B15).