Voltar

Notícias

Nova fase dos treinamentos gratuitos do Minaspetro completa um ano com mais de 800 frentistas capacitados

16/04/2019

Fonte: ASCOM Minaspetro

Em abril de 2018, auge da Notificação Coletiva do Ministério do Trabalho para adequação dos postos às normas de segurança e saúde do trabalhador, o Minaspetro tomou a iniciativa de reformular a oferta dos treinamentos oferecidos aos funcionários da revenda de combustíveis.

Na época, por entender o difícil momento econômico da revenda mineira, as capacitações passaram a ser gratuitas e realizadas em uma área central de Belo Horizonte (Rua da Bahia, nº360, Centro, Sala 1.301/ 1.302), com o objetivo de facilitar a logística de deslocamento dos funcionários dos postos.

Desde então, o Sindicato treinou mais de 800 frentistas para cumprimento das Normas Regulamentadores nº20, NR 9 (benzeno) e NR 35 (trabalho em altura). Este número representa apenas uma fração dos funcionários que trabalham em postos de combustíveis, por isso o Minaspetro ressalta a disponibilidade dos treinamentos, de forma gratuita, para postos associados e reforça a necessidade de os empresários enviarem os colaboradores para capacitação e reciclagem, conforme disposto na legislação trabalhista vigente.

O associado interessado em incluir os colaboradores do posto nas atividades deve entrar em contato com o Minaspetro nos seguintes canais: (31) 2108-6500 – poliana@minaspetro.com.br (falar com Poliana Gomide).

Interior

Em relação ao interior do estado, o Sindicato pondera que os treinamentos, assim como em Belo Horizonte, também são gratuitos e realizados pelos assessores comerciais do Minaspetro.

Os revendedores de todas das regiões do estado, sem distinção, podem entrar em contato com Sindicato e solicitar que o treinamento seja realizado em sua cidade. A manifestação de interesse deve ser feita pelo telefone: 0800 005 6500 (falar com Esdras Reis).

É importante destacar que a capacitação nas cidades do interior somente ocorrerá se houver a quantidade mínima de 30 funcionários a serem capacitados. Esta política visa otimizar a abrangência do Minaspetro em relação aos seus associados.

O Minaspetro divulga notícias de outros veículos como mera prestação de serviço. Esses conteúdos não refletem necessariamente o posicionamento do Sindicato.
publicidade